Estes novos voluntários inspirados nos mais elevados princípios da Instituição e devidamente credenciados serão uma mais valia para o território de Setúbal, em especial junto dos mais vulneráveis.
Amanhã, pelas 16 horas, na Praça da República junto ao edifício do Inatel de Setúbal, realiza-se a cerimónia de juramento dos novos membros activos da delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa. Esta cerimónia representa o culminar de um longo processo formativo de capacitação dos novos voluntários para a área de emergência.
Das diferentes acções que irão desempenhar destacam-se: serviços de emergência 112 (reserva INEM) e particulares, emergência social (linha 144), apoio a eventos (actividades desportivas e lúdicas), acções de sensibilização/prevenção (para a população em geral com particular enfoque para o público infanto-juvenil), rastreios, bem como complemento ao serviço de protecção civil.
A cerimónia de juramento será presidida pelo presidente nacional da CVP, Luís Barbosa, e contará ainda com a presença das mais altas individualidades do concelho nomeadamente a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, o governador civil de Setúbal, representantes das forças e agentes de protecção civil da cidade assim como dirigentes do movimento associativo.
A cerimónia será abrilhantada pela Banda da Sociedade Filarmónica Providência de Vila Fresca de Azeitão.
Com esta iniciativa a Delegação de Setúbal da CVP, continuando a investir na sua acção humanitária junto dos mais vulneráveis, valoriza o papel dos voluntários no contexto do desígnio do Movimento Internacional da Cruz Vermelha “Descobre o Voluntário que há em ti”.
Sem comentários:
Enviar um comentário