O Centro de Formação Profissional em Construção e Obras Públicas (CENFIC) vai ter nova morada, deslocando-se do Pinhal Novo para Lagameças. A mudança do local de atuação deste centro de formação é justificada por Adilo Costa, vereador da educação na autarquia palmelense, devido a questões logísticas, “que forçaram a câmara de Palmela a encontrar uma nova morada para o CENFIC”.
“O CENFIC tem tido muito sucesso junto dos cidadãos de Palmela”, afirma o vereador, que enaltece a “grande importância que a cooperação entre a autarquia e o centro tem para a formação de profissionais na área do comércio e da indústria”. Adilo Costa destaca a importância que este centro de formação tem para a própria autarquia, já que “assegura cerca de 300 horas anuais de formação para os trabalhadores camarários na área da restauração e reabilitação de edifícios, fiscalização e gestão ambiental”.
“O espaço é diferente mas o espírito de aprendizagem vai ser o mesmo”, diz Adilo Costa, referenciando as “iniciativas mais funcionais” que vão ser levadas a cabo no decorrer deste ano, como as “formações com máquinas pesadas dedicadas à construção civil”. A cooperação entre ambas entidades dura à 11 anos e será renovada oficialmente no próximo dia 21 de setembro.
O vereador da educação da câmara de Palmela admite esperar uma “boa continuidade de formações importantes para todos os interessados nas áreas em que a CENFIC dá formação”. Sendo o CENFIC uma entidade de Direito Público, sem fins lucrativos, a autarquia palmelense encontra nesta parceria o “destaque e envolvimento em matérias de formação e aprendizagem para os cidadãos”.
Fonte: Setubalnarede.PT
Fonte: Setubalnarede.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário