O mau tempo provocou mais de duas centenas de ocorrências, desde o início da tarde, em todo o país. Dados avançados pela Protecção Civil dão conta de quedas de árvores e inundações, principalmente, em Lisboa e Setúbal.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal disse, em declarações à Lusa, que, desde as 14 horas, foram registadas 37 ocorrências naquele distrito, nomeadamente 17 inundações em habitações, nove quedas de árvores e cinco quedas de estruturas.
A mesma fonte acrescentou ainda que se registou uma queda de cabos e foram efectuaram duas limpezas de via, dois desentupimentos e o resgate de um rebanho de ovinos, na zona de Pinhal Novo.
Há registo também de algumas ocorrencias no Algarve. O vento e a chuva não tem dado descanso aos bombeiros mas o pior já terá passado, segundo a Autoridade Nacional da Protecção Civil.
O presidente da Câmara de Coimbra decidiu accionar o Plano Especial de Emergência para Cheias e Inundações no concelho. Manuel Machado justifica, também, a medida com a grande quantidade de pessoas na cidade, por causa da Queima das Fitas.
-- Renascença
Sem comentários:
Enviar um comentário