sexta-feira, 23 de março de 2012

PSP deteve homem por cultivo de cannabis na cidade

foto 
O homem de 28 anos dedicava-se ao cultivo de cannabis em estufas ocupadas ilegalmente. Esta detenção foi possível devido a uma denúncia feita para a PSP.

Um homem de 28 anos de idade, que se dedicava ao cultivo de plantas de cannabis, nesta cidade, para posterior tráfico do produto estupefaciente foi detido ontem pela PSP de Setúbal.

A operação de detenção por parte do Comando Distrital, através da Divisão de Setúbal, com coordenação entre a 1ª Esquadra e a Esquadra de Investigação criminal, deveu-se a uma denúncia efetuada anteontem, da ocupação ilegal de um imóvel.

A PSP afirma em comunicado que graças “a percepção por parte do denunciante que o imóvel encontrava-se com algo suspeito no seu interior” foi “imediatamente montada vigilância discreta ao local durante o dia através de elementos da Esquadra de Investigação Criminal e da 1ª Esquadra da Divisão Policial de Setúbal”.

Foram então visualizados dois homens e uma mulher, que se preparavam para entrar no local, tendo sido interceptados e revistados os dois indivíduos.

“Após revista sumária aos indivíduos, a um dos suspeitos, um homem de 28, foi detectado produto estupefaciente, o qual, após análise e pesagem reagiu positivamente como sendo haxixe em 13 doses individuais, tendo sido de imediato detido”.

Perante esta situação, a PSP realizou uma busca ao imóvel que se encontrava ocupado ilegalmente, tendo sido detectadas duas estufas destinadas ao cultivo de Cannabis. Segundo a polícia, estas estufas revelaram-se “já alguma complexidade técnica com a montagem de diverso equipamento de iluminação, aquecimento, secagem e extração de cheiros, e um total de quarenta e sete (47) pés de cannabis em diversos estados de desenvolvimento”.

No imóvel foram ainda encontradas 40 doses individuais de haxixe, 35 gramas de liamba em fase de secagem, várias sementes de planta cannabis e uma arma de fogo adaptada a 6,35mm.

O detido foi presente ontem a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Setúbal.

Fonte: O Setubalense

Sem comentários:

Enviar um comentário