O Vitória de Setúbal venceu este sábado o Vitória de Guimarães (1-0) e somou a terceira vitória consecutiva na 26.ª jornada da Liga de futebol, marcada pelo dérbi Sporting-Benfica e o "escaldante" Sporting de Braga-FC Porto.
Os "sadinos", últimos classificados na 19.ª jornada, não somavam três triunfos seguidos desde 2007 e a vitória de hoje permite ascender ao oitavo lugar à condição, uma vez que Olhanense, se vencer na receção ao "aflito" Paços de Ferreira, no sábado, poderá recuperar a posição.
Data de 19 de fevereiro, em jogo da 19.ª jornada, o desaire sofrido pelo Vitória de Setúbal (3-1) frente ao FC Porto, primeiro jogo de José Mota no comando técnico dos setubalenses, que deixou a equipa no último lugar.
Desde então, o Vitória de Setúbal não parou de subir na classificação e hoje, com a manutenção quase assegurada, um golo solitário de Nuno Amaro (57 minutos) permitiu derrotar no Bonfim o Vitória de Guimarães, que, não obstante ter cedido pela oitava vez fora de casa, mantém o sexto lugar.
Antes, Beira-Mar venceu em casa por 2-1 a Académica, que foi para o intervalo a vencer por 1-0, com golo de Marinho (31), mas não evitou nova derrota, somando o 14.º jogo consecutivo sem vencer.
Nildo bisou (56 e 66) e acentuou a crise da Académica, sem vencer desde 12 de dezembro de 2011, na 12.ª jornada, na visita ao Olhanense (2-0).
A equipa de Pedro Emanuel, que procurou antes do jogo assumir as culpas da tendência negativa para retirar pressão aos jogadores à Briosa, contabilizou a quarta derrota consecutiva, depois do surpreendente empate 1-1 averbado no Dragão, frente ao FC Porto, campeão nacional.
Na Marinha Grande, a União de Leiria minimizou os efeitos do empate sem golos com o tranquilo Gil Vicente (10.º) e acabou por ganhar um ponto na luta pela fuga à despromoção, graças à derrota da Académica (14.º), embora possa cair para o último lugar se o Feirense vencer o Rio Ave no sábado.
Os leirienses, a quem um triunfo hoje não permitia abandonar a zona de despromoção, mesmo com o deslize da Académica, viram a sua tarefa complicar-se com a expulsão de Edson, aos 21 minutos, por acumulação de cartões amarelos.
A 26.ª jornada, que os árbitros aceitaram arbitrar com a ameaça de não participarem na próxima ronda caso não haja contenção verbal, prossegue no sábado com o FC Porto a defender a liderança em Braga e o Sporting local a procurar recuperar o comando.
Os jogos Rio Ave-Feirense, Olhanense-Paços de Ferreira e Marítimo-Nacional também se realizam na sábado.
Na segunda-feira, com conhecimento do desfecho no jogo entre bracarenses e portistas, o Benfica, segundo classificado, recebe o Sporting, em estado de graça pelo apuramento para as meias-finais da Liga Europa.
Fonte: Jornal de Notícias
Fonte: Jornal de Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário