sábado, 26 de março de 2011

Alunos do ensino secundário participam no EmpreendESCE

A iniciativa destina-se a contribuir para uma visão mais clara e determinada acerca de futuras opções profissionais.

A Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS), em parceria com a Strategy for Improvement – Serviços de Apoio à Gestão, recebe hoje a 5ª edição do Jogo EmpreendESCE.

A iniciativa é destinada a proporcionar aos alunos do 12º ano, área de Ciências Sócio-económicas, das escolas secundárias, um contacto privilegiado com a realidade de ensino praticado na ESCE/IPS, através da participação num jogo de carácter pedagógico.

Este ano, a iniciativa conta com a participação de 18 equipas, num total de 70 alunos, provenientes de 8 escolas do distrito: Escola Secundária do Pinhal Novo; Escola Secundária da Baixa da Banheira; Escola Secundária Anselmo Andrade (Almada); Escola Secundária Ruy Luís Gomes (Almada); Escola Secundária Fernão Mendes Pinto (Almada); Escola Profissional de Educação para o Desenvolvimento (Monte da Caparica); Escola Secundária Manuel da Fonseca (Santiago do Cacém) e Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira (Seixal).

Os principais objectivos deste jogo prendem-se com a transmissão de conhecimentos mais detalhados acerca das diversas áreas da Gestão aos alunos do ensino secundário, transmitir a excelência do sistema de ensino promovido pela ESCE/IPS e desenvolver a auto-estima, autoconfiança e perseverança dos participantes, através da sua capacitação na área da gestão.

As equipas são constituídas por 3 ou 4 elementos, sendo que um deles assume a função de director de equipa, e têm de pertencer todos ao mesmo estabelecimento de ensino.

Simultaneamente, decorre o Teatchers ESCEllence, um workshop temático que se destina aos professores que acompanham as equipas participantes no evento EmpreendESCE. Este ano, o tema abordado recai na importância da liderança, com o título “Liderança: Desafios e Obstáculos”, enquanto factor determinante na eficácia do grupo e da organização.

Sem comentários:

Enviar um comentário