terça-feira, 30 de agosto de 2011

David Carreira é padrinho de projecto de saúde oral

O actor David Carreira é o padrinho do projecto de saúde oral que visa a sensibilização de crianças para os cuidados a ter com a boca. O actor esteve em Setúbal na passada sexta-feira, nas instalações do pavilhão multicultural, na Quinta de Santo António, onde assistiu à apresentação do “Dr. Risadas”.

A instituição de solidariedade social “O Sonho” decidiu dar apoio a cerca de 300 famílias carenciadas do distrito de Setúbal, nomeadamente no que à higiene e saúde oral diz respeito. Desta forma, foi criado um projecto em parceria com a “Entreajuda” e dois médicos dentistas, através do qual cerca de 50 crianças, com idades entre os 3 e os 16 anos, vão poder tratar dos dentes gratuitamente.

Para apadrinhar este projecto, a direcção de “O Sonho” convidou o actor David Carreira que, desde o primeiro instante se mostrou bastante entusiasmado em participar, facto que o trouxe, na passada sexta-feira, ao pavilhão multicultural da Quinta de Santo António onde várias famílias carenciadas assistiram à apresentação do projecto e ouviram vários conselhos sobre a higiene oral.

A importância de colaborar em projectos desta natureza assume, para David Carreira “uma boa oportunidade de utilizar o protagonismo que os “Morangos com Açúcar” têm junto dos mais novos, para lhes passar uma mensagem que lhes possa ser útil no dia a dia”, referiu o actor a «O Setubalense» adiantando ainda que está envolvido em vários outros projectos desta natureza, uma vez que “vejo pela minha irmã a importância que ela dá aos actores da minha idade, não a mim que vivo lá em casa, mas aos outros colegas, e como segue o que eles fazem”, facto pelo qual “passar mensagens desta natureza são muito importantes porque, desta forma, estamos a ser-lhes úteis e a dar-lhes bons conselhos”.

Por seu lado, Florival Cardoso, presidente daquela instituição, explicou a «O Setubalense» que aquela acção levada a cabo na última sexta-feira, denominada por “Dr. Risadas”, se destinou “aos meninos mais carenciados e pretendemos juntar as crianças e os pais, incutindo-lhes a vontade de lavar os dentes pois se não o fizeram isso irá causar-lhes problemas dentários que podem ser motivar várias situações, nomeadamente de recusa de emprego ou de preconceito social”.

Tal como já referimos, um dos parceiros deste projecto é o Banco Entreajuda que, através de Sofia Pereira explicou ao nosso jornal que este é um projecto que, neste momento, “se encontra a ser desenvolvido na área da Grande Lisboa mas que tem como objectivo ser mais abrangente, de forma a cobrir todo o espaço nacional”, bastando para tal “contar com a colaboração de médicos dentistas que queiram fazer parte do mesmo”, uma vez que sem essa parceria a aplicação do projecto não é possível.

Com efeito, neste caso concreto de Setúbal o projecto vai contar com a colaboração de José Paiva, médico dentista responsável pelos tratamentos a realizar nas crianças.

Fonte: O Setubalense

Sem comentários:

Enviar um comentário