terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Desabamento em Setúbal matou três portugueses e dois estrangeiros

Desabamento em Setúbal matou três portugueses e dois estrangeiros

Cinco pessoas morreram soterradas, esta terça-feira à tarde, devido ao desabamento de uma parede no Mercado do Livramento em Setúbal. As vítimas trabalhavam nas obras de remodelação que estavam em curso no mercado.

Três das vítimas são de nacionalidade portuguesa, enquanto os outros mortos dois são de origem africana, confimou a presidente da Câmara de Setúbal.

Inicialmente, avançou-se com o número de seis soterrados, informação que foi corrigida mais tarde pelo Comando Distrital de Operações de Socorro, uma vez que um deles foi salvo por um colega.

A parede que decorrocou ficava nas traseiras do mercado e tinha seis metros de altura, por seis de comprimento. Tratava-se de uma parede centenária preenchida por azulejos históricos.

Segundo José Claúdio, funcionário da empresa de construção ABB (Alexandre Barbosa Borges, SA), a derrocada terá ocorrido pouco depois das 17 horas, atingindo mortalmente os cinco trabalhadores.

Mais de 30 bombeiros estiveram no local, juntamente com outros operacionais de serviços da Protecção Civil.

O mercado será encerrado e apenas reabrirá quando estiverem garantidas as condições de segurança.

Numa conferência dada ao final da tarde, a presidente da Câmara anunciou que a autarquia está a dar apoio às famílias das vítimas, inclusive monetário.

Fonte: Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário