quarta-feira, 24 de agosto de 2011

João Miguel Gonçalves Mateus: Motard dos “Xupa Kabras” perde a vida em despiste

foto
João Mateus, de 38 anos, perdeu a vida no último domingo, na sequência do despiste do veículo que conduzia, uma moto de alta cilindrada. A vítima terá tido morte imediata, não sendo ainda conhecidas as causas do acidente.

João Miguel Gonçalves Mateus, de 38 anos de idade e residente em Setúbal, na área da praça de Portugal, perdeu a vida ao início da noite do último domingo, quando circulava na Estrada de Santas, no sentido Faralhão/Setúbal em direcção a casa, ao volante da sua moto de alta cilindrada, uma YZF-R1.

Segundo informação recolhida junto de fonte policial, o acidente ocorreu cerca das 20 horas, na Estrada de Santas, junto ao cruzamento com a Estrada da Tanoeira, a poucos metros da Escola D. Manuel Martins - sendo desconhecidas as causas que estiveram na origem do mesmo. Aliás, ao que pudemos apurar, ninguém terá presenciado o acidente, muito embora a esposa de João Mateus circulasse, numa viatura ligeira, alguns metros atrás da vítima.

João Mateus havia estado, durante a tarde de domingo, na sede do Grupo Motard Xupa Kapras, do qual era membro, de onde havia saído para ir deixar a motorizada em casa, tencionando seguir para um jantar entre amigos, segundo adiantou a «O Setubalense» Saul Fernandes Mateus, pai da vítima. Segundo ele, João Mateus era um experiente motard que “fez serviço no autódromo do Estoril”, para além de um condutor “cuidadoso e com vasta experiência”. Sem conseguir explicar o que terá estado na origem do violento despiste, Saul Mateus lança a hipótese do veículo “ter apanhado algum desnível do piso e o meu filho não ter conseguido segurar a mota”.

Aliás, e ainda segundo fonte policial, a violência do acidente ficou patente nas dezenas de metros a que o corpo de João Mateus foi projectado, assim como o veículo. “O corpo da vítima foi arrastado por largos metros, até embater num bloco de cimento existente na beira da via” e cujo impacto terá causado a morte do motard. Com efeito, e apesar dos meios disponibilizados para o local, nomeadamente a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM, nada foi possível fazer pela vitima, cujo óbito foi confirmado no local.

O cortejo fúnebre de João Mateus saiu ontem, pelas 16 horas, da Capela Nossa Senhora da Conceição para o Cemitério da Paz, em Algeruz, Setúbal, onde foi sepultado.

Resta acrescentar que o apuramento das causas do acidente está ao cuidado da Equipa de Investigação Criminal em Acidentes de Viação, da Esquadra de Trânsito da PSP de Setúbal.

Fonte: O Setubalense

1 comentário:

  1. Muito mau. Também fiz serviço no Autódromo do Estoril durante alguns anos, este rapaz não trabalhou na loja de extintores que existe/existia debaixo da bancada do Autódromo?
    Paz à sua alma

    ResponderEliminar