As comemorações têm inicio hoje pelas 9.30 horas com a leitura da história “O Dia em que a Mata Ardeu”, de José Fanha, na EBI/Jardim-de-Infância Luísa Todi, seguindo-se uma dramatização por alunos do 1.º ciclo.
Uma hora mais tarde, realiza-se a actividade “Vamos Construir um Jardim”, com a plantação de árvores no mesmo estabelecimento de ensino.
Ainda hoje, o programa inclui a realização de acções de sensibilização junto da comunidade educativa, com a plantação de arbustos e uma pequena palestra, durante a manhã, no Centro Lúdico Pedagógico das Manteigadas, e uma actividade subordinada do tema da reciclagem, à tarde, na Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra.
“Dá a Mão à Floresta”, com a oferta de 500 plantas – medronheiros, pinheiros bravos, alfazemas, entre outras –, é outra das actividades a desenvolver na mesma data, entre as 12.30 e as 16 horas, na praça de Bocage.
O programa comemorativo do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, desenvolvido no âmbito do Ano Internacional das Florestas, é promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, sendo a actividade “Dá a Mão à Floresta” dinamizada em parceria com a Portucel.
Sem comentários:
Enviar um comentário