terça-feira, 22 de março de 2011

Setúbal: Vítimas de roubo ficaram sem dinheiro e jóias, Sequestra idosos com machado

Um assaltante não teve dificuldades em entrar na modesta habitação de um casal de idosos, com um machado em punho, levando as vítimas a viver momentos de terror em Brejos de Azeitão, Setúbal. O idoso, 75 anos, acabou por ser agredido na cabeça com o cabo do machado logo depois de o ladrão bater à porta.

Pelas 00h45 de anteontem, um homem de cara destapada e munido de um machado invadiu a casa dos dois idosos, mantendo-os sequestrados durante o tempo em que durou o assalto violento - e roubou tudo o que tinha valor: 500 euros em dinheiro, um par de brincos e uma aliança de ouro. O idoso, que ficou com a cabeça partida, ainda está hospitalizado em Setúbal, apurou o CM.

O casal de idosos vive sozinho na rua da Tradição, em Brejos de Azeitão. Segundo um vizinho das vítimas, que pediu para não ser identificado, "os filhos vivem em França, onde o homem esteve emigrado durante vários anos".

O responsável pelos programas especiais da GNR (do qual faz parte a segurança a idosos), major Rogério Copeto, admitiu ontem ao CM que este tipo de violência contra idosos "não é normal" e aconselha os mais velhos a "nunca ter muitos valores em casa porque se tornam alvos fáceis" para os assaltantes. A GNR não exclui a hipótese de um cúmplice ter participado no roubo.

Sem comentários:

Enviar um comentário