A sangrar com abundância, o jovem de 17 anos ainda se conseguiu arrastar até ao Hospital do Montijo, antes de desmaiar, segunda-feira de madrugada. Foi atacado pelas costas, com três facadas, por um rapaz que lhe terá tentado roubar um maço de tabaco de enrolar.
Ivan Augusto perdeu muito sangue e sofreu uma perfuração profunda num dos pulmões, foi operado e esteve em coma induzido no Hospital de São José, em Lisboa, durante três dias.
Ontem, os médicos desligaram o ventilador que o ajudava a respirar e o jovem saiu do coma.
"A primeira coisa que me perguntou foi quantos dias esteve a dormir. Não se lembra do que lhe aconteceu, só do momento em que chegou à porta do Hospital do Montijo, antes de desmaiar, a esvair-se em sangue", contou ontem ao CM Arménia Costa, mãe da vítima.
O crime ocorreu no centro do Montijo. Ivan terá tentado resistir a cinco jovens que lhe queriam tirar um maço de tabaco de enrolar e acabou atacado à navalhada por um deles, de 18 anos, detido no mesmo dia pela PSP.
O autor dos golpes, que será conhecido da vítima, já foi interrogado em tribunal e está em prisão preventiva. "Só queria que o meu filho acordasse. Os médicos não querem que puxe por ele em relação ao assalto. Agora depende dele lembrar-se. Coitadinho, está cheio de dores", lamentou-se a mãe do menor.
Fonte: Correio da Manhã
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário