Um agente da esquadra da PSP da Bela Vista, Setúbal, foi espancado por um homem que se intrometeu na fiscalização de um transeunte. O ataque foi filmado por espectadores com telemóveis, tendo a PSP prendido o agressor. Familiares do mesmo tentaram libertá-lo, levando a Polícia a efectuar um disparo de intimidação.
O espancamento ocorreu pelas 22h30 de sábado, na rua Mário Sacramento. A vítima, de 25 anos, e um colega, fiscalizavam um transeunte que lhes pareceu suspeito. Foi então que um outro homem, de 33 anos, se intrometeu no trabalho policial, agredindo violentamente um dos patrulheiros.
Cerca de uma dezena de espectadores juntou-se em redor, filmando o ataque com telemóveis. O colega da vítima chamou reforços, mas não foram apreendidos os telemóveis. O agente foi hospitalizado e só teve alta no domingo à tarde. O agressor foi detido e levado para a esquadra.
Já pelas 00h30 de domingo, vários familiares juntaram--se perto da esquadra da Bela Vista, tendo sido dispersados com um tiro de shotgun para o ar.
Um outro homem foi detido por injúrias e espera julgamento à solta. O agressor também foi libertado e será julgado sumariamente, às 13h30 de sexta-feira, no tribunal de Setúbal.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário