segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Operação “Nicorete”: GNR de Setúbal deteve cinco homens por furtos a estabelecimentos

foto
Os cinco suspeitos foram presentes a tribunal, ficando um em prisão preventiva, enquanto os restantes aguardam ainda a decisão das medidas de coação.

A GNR de Setúbal procedeu à detenção de cinco homens, com idades entre os 19 e os 34 anos, por suspeita de furtos qualificados em estabelecimentos, furtos de viaturas e associação criminosa perpetuados em vários distritos.

“Os indivíduos, que actuavam de forma organizada, estão indiciados pelo furto de diversos veículos, os quais utilizavam para facilitar a entrada em estabelecimentos comerciais e furtarem caixas registadoras, LCD e máquinas de tabaco que, posteriormente, eram desmontadas e abandonas em locais ermos”, refere a GNR em comunicado.

Os militares, no âmbito da operação “Nicorete”, deram cumprimento a oito buscas domiciliárias, no distrito de Setúbal, que permitiram apreender diversos artigos.

Foram apreendidos 627 maços de tabaco furtados, três viaturas, 350 euros, 26 telemóveis, duas armas de fogo, diversas munições, uma embalagem de gás pimenta, duas armas brancas, diverso material informático, 4.200 doses individuais de haxixe, 41,3 gramas liamba em folhas, 39 plantas de canábis, duas estufas de canábis completamente equipadas e diverso material utilizado no tratamento e tráfico de droga.

A GNR revela que os crimes foram cometidos nos distritos de Évora, Lisboa, Santarém e Setúbal, tendo participado na operação, que decorreu na segunda-feira, elementos dos Núcleos de Investigação Criminal de Almada, Montijo e Setúbal.

Os suspeitos foram presentes a tribunal na passada semana, tendo um dos indivíduos ficado em prisão preventiva, enquanto os restantes aguardam ainda a decisão das medidas de coação.

Fonte: O Setubalense

Sem comentários:

Enviar um comentário