segunda-feira, 21 de março de 2011

Concurso internacional: Vinhos de Setúbal arrecadam nove medalhas de prata em Paris


O primeiro grande concurso Internacional de Vinhos deste ano que teve lugar em Paris confirmou a qualidade dos vinhos da região da Península de Setúbal nos mercados interno e externo com a conquista de nove medalhas.

Portugal foi o terceiro país como maior número de medalhas (52) no Vinalies Internacional, concurso de Paris com 3.500 vinhos avaliados por enólogos de todo mundo.

Henrique Soares, presidente de Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal manifesta-se satisfeito pelos resultados alcançados afirmando que “fico satisfeito por registar que a qualidade foi premiada em todas as cores de vinho e em produtos com uma aproximação económica ao mercado, a par de alguns vinhos de topo”.

As medalhas de prata foram atribuídas às marcas de distribuição nacional: Ameias, Touriga Nacional, 2010, Tinto, Regional Península de Setúbal; Fonte do Nico, Light, 2010, Branco, Regional Península de Setúbal; Adega de Pegões, Syrah, 2009, Tinto, Regional Península de Setúbal; Casa Ermelinda Freitas, Syrah, 2009, Tinto, Regional Península de Setúbal; S de Soberanas, 2005, Tinto, Regional Península de Setúbal.

As restantes medalhas de prata premiaram as marcas mais vocacionadas para os mercados externos: Azul Portugal, 2010, Rosé, Regional Península de Setúbal; Portinho de Covo, 2010, Branco, Regional Península de Setúbal; Quinta Estrela, 2010, Branco, Regional Península de Setúbal; Casa Ermelinda Freitas, Valoroso Cabernet & Castelão, 2009, Tinto, Regional Península de Setúbal.

Sem comentários:

Enviar um comentário