sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Paulo "Calceteiro": Empresário setubalense está desaparecido há duas semanas

foto
Um empresário setubalense, de 40 anos de idade, está desaparecido desde o dia 16 do passado mês, altura em que contactou pela última vez com pessoas das suas relações. Para já não existe qualquer informação do seu paradeiro.

Paulo Alexandre do Vale Messias, um empresário setubalense de 40 anos de idade, residente na urbanização Padre Nabeto, em Setúbal, está desaparecido desde o final da manhã de dia 16 de Outubro, sem que sejam conhecidos quais os motivos que deram origem a este súbito silêncio.

Proprietário da empresa Calciconstroi – Calçadas e Construções, Lda., sedeada na rua Cidade de Pau, em Setúbal, a última vez que este empresário contactou com pessoas das suas relações foi na manhã do dia em que desapareceu, sendo que uma das chamadas foi feita para a empresa, dando conta da sua intenção em por ali passar ainda na parte da manhã, seguindo-se uma outra chamada, pouco antes das 11 horas, para a sua filha, uma criança de 11 anos de idade, fruto de um ex-casamento.

Ao que “O Setubalense” conseguiu apurar, depois destes dois contactos já ninguém conseguiu falar com o empresário o qual, apesar de ter agendadas várias diligências profissionais, não atendeu as chamadas que foram feitas para o seu telemóvel que, a partir de cerca das 13 horas daquele mesmo dia, acabou por ficar desligado.

Até ao momento em que elaboramos esta notícia, não existia qualquer rasto de Paulo Messias, nem informação disponível sobre o que terá acontecido naquela manhã que tenha levado ao seu desaparecimento. No entanto, o único facto concreto é o de que a viatura em que o empresário se deslocava, um Mercedes Classe E, foi encontrado no dia 19, três dias depois do seu desaparecimento, numa estrada secundária, em Porto Alto, Benavente, completamente destruído pelo fogo. Ainda segundo a informação que conseguimos recolher, a viatura terá sido incendiada entre as 2.30 e as 5 horas daquela madrugada e encontrava-se de tal forma irreconhecível que a identificação do veículo teve que ser realizada através de perícias policiais.

Uma outra informação que conseguimos recolher, foi a de que Paulo Messias havia adquirido, no início deste ano, uma das imobiliárias mais conhecidas, e antigas da cidade, a qual se encontrava em pleno funcionamento quando da sua aquisição mas que, alguns meses depois, acabaria por decretar falência encontrando-se as instalações, neste momento, para alugar. Aliás, este empresário foi também o responsável por vários imóveis existentes na cidade, nomeadamente na área dos Quatro Caminhos e na Várzea.

Ainda segundo a informação por nós recolhida, Paulo Messias não se inibia de andar com avultadas quantias monetárias, nomeadamente para fazer pagamento aos seus funcionários, nem de as exibir publicamente.

“O Setubalense” tentou falar com os pais do empresário, residentes no Faralhão, mas os mesmos optaram pelo silêncio, referindo não estarem em condições de fornecer qualquer informação.

O desaparecimento de Paulo Messias foi, desde logo, comunicado para a Policia Judiciária de Setúbal que se encontra a investigar os contornos deste caso.

Fonte: O Setubalense

Sem comentários:

Enviar um comentário