quinta-feira, 24 de março de 2011

Feira de Pesca de Setúbal Actividades piscatórias estão em destaque

As actividades piscatórias estão em destaque na “I Feira de Pesca de Setúbal”, iniciativa a realizar entre 1 e 3 de Abril, no Parque Urbano de Albarquel, com workshops, palestras, concursos e mostra e teste de materiais.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com várias entidades, no âmbito dos 9.os Jogos do Sado, pretende fomentar uma interacção prática entre os vários intervenientes do sector, de pescadores a comerciantes, de dirigentes a associados.

A abertura oficial da “I Feira de Pesca de Setúbal” realiza-se no dia 1, às 15h00, contando com a presença da presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira.

O primeiro dia da iniciativa, que decorre das 16h00 às 24h00, engloba, além da mostra dinamizada pelos vários expositores presentes, workshops, palestras e debates subordinados a temáticas relacionadas com a pesca, actividades transversais a todos os dias do evento.

Testes de materiais, a partir de terra e no rio, com o apoio de embarcações, realizam-se no dia 2, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00. Uma actividade de informação e partilha prática e teórica sobre Pesca de Fundo (Surfcasting) decorre também neste dia, entre as 10h00 e as 12h30 e das 15h00 às 18h00. “Vem Pescar”, acção de sensibilização e captação de jovens para a prática de pesca lúdica e desportiva apeada, realiza-se ainda no dia 2, entre as 15h00 e as 18h00. A feira fecha ao público à meia-noite.

O último dia do evento, que encerra às 20h00, é marcado pela realização de três actividades náuticas que englobam as vertentes de competição e lazer.

Ao largo da costa de Tróia, entre as 08h00 e as 13h45, decorre o “Campeonato Nacional de Clubes da 3.ª Divisão de Pesca Embarcada de Alto Mar”, prova destinada a atletas federados.

Um “Open de Kayak Fishing”, concurso aberto de pesca em caiaque, e um “Safari Fotográfico em Kayak”, ambos com realização entre as 08h00 e as 12h30, abertos a toda a população, mediante inscrição prévia, decorrem também neste dia, a partir do Parque Urbano de Albarquel.

Durante a tarde decorrem, como nos dias anteriores, workshops, palestras e debates sobre pesca.

Fonte: Rostos.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário