sexta-feira, 18 de março de 2011

Jovem de Palmela, Ivo Soares passa à final de “Portugal Tem Talento”


foto

Ivo Soares passa à final de “Portugal Tem Talento”

No programa da SIC apresentado por Bárbara Guimarães, Ivo Soares, estudante da Escola Secundária de Palmela, brilhou e conquistou o júri e o voto do público. Disputará agora a grande final, onde participarão dez concorrentes.

O jovem Ivo Soares, de 15 anos e estudante na Escola Secundária de Palmela, venceu a segunda semi-final do programa da SIC “Portugal tem Talento”, juntamente com os ginastas Gonçalo e Sofia de Samora Correia e Costa da Caparica, sendo assim apurado para a grande final.

Ivo Soares fez-se acompanhar pelos pais São Nunes e José Soares e o irmão Hugo. Toda a sua família está ligada às artes. O jovem tenta ultrapassar a sua gaguez desde a sua infância. A participação neste programa é muito importante para a concretização do seu sonho.

“Eu decidi participar neste programa porque sempre foi o meu sonho seguir uma carreira musical artística, e ter reconhecimento. E pode ser uma oportunidade única para seguir esse caminho” afirma o jovem talento de Palmela.

Ivo Soares considera-se “uma pessoa dedicada, determinada e com paixão pelo que gosto” frisando que é “um lutador em relação às coisas em que acredito”.

Cantar, escrever músicas, estar com os amigos, ir ao cinema, Internet e ouvir música são os seus hobbies.

Determinação e auto-confiança são as suas qualidades referindo que o seu principal defeito é “nem sempre sei dizer que não”.

Ivo Soares tem outro talento além de cantar que passa pelo piano. Aliás, no programa de domingo cantou ao piano o clássico de Rui Veloso “Cavaleiro Andante”. Uma situação que levou o júri a considerar que esteve melhor nas audições, nomeadamente Ricardo Reis. “Toco piano e gosto de inspirar as pessoas e mostrar o que elas têm de melhor” salienta o jovem cantor.

Confessa que na sua actuação na audição, o mais difícil foi “sentir a pressão de estar a ser avaliado” adiantando que “não estava à espera, porque acho que havia pessoas que tinham muito talento, e fiquei muito orgulhoso de mim mesmo”, aquando da sua inclusão nos 40 semi-finalistas.

Sobre o seu futuro no programa, Ivo Soares garante que tem tudo para ser o Grande Talento de Portugal. “Espero ganhar o reconhecimento e a oportunidade de começar uma carreira na área da música” adianta.

Cada uma das 5 semi-finais é composta por 8 candidatos que terão de provar o seu talento da melhor forma, pois só dois serão apurados. O mais votado pelo público passa automaticamente à grande final. O júri escolhe, de entre o segundo e terceiro mais votado pelo público, qual será outro dos 10 finalistas, como foi o caso de Ivo Soares.

A Conceição Lino, José Diogo Quintela e Ricardo Pais, o júri, coube a difícil tarefa de escolher os semi-finalistas, de entre milhares de candidatos. O vencedor ganhará um prémio de 100 mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário