terça-feira, 31 de maio de 2011

Com apenas dez anos de idade: Actor setubalense faz sucesso em telenovela portuguesa

Bernardo Oliveira, também conhecido como o pequeno David na telenovela “Laços de Sangue”, está a fazer furor no horário nobre da SIC, com a sua personagem. O que poucos sabem é que o actor é natural de Setúbal e já faz televisão há seis anos.

Vera Gomes

Tem dez anos de idade, mas já trata o mundo da televisão por “tu”. Bruno Oliveira nasceu a 23 de Agosto de 2000 e desde os 4 anos que participa em dezenas de anúncios de televisão, para marcas como a Galp (1º anúncio), Moviflor, Mimosa, entre outras.

A oportunidade de aparecer numa telenovela surgiu, primeiro como figurante, na TVI e depois com a telenovela da SIC, “Laços de Sangue”, através de um casting para o qual foi convidado e que acabou por ganhar.

O actor setubalense Faz parte do elenco fixo de “Laços de Sangue” desde o primeiro episódio tendo encantado os portugueses, em horário nobre, com a sua personagem David Barros, filho de Luís (Pêpê Rapazote) e Isabel Barros (Gracinda Neves).

Mas nem só de televisão vive o talento desta criança que já participou em duas peças de teatro e que é um dos membros do grupo de teatro infantil Animarte, sedeado em Lisboa.

Frequenta o 5º ano de escolaridade e tem sido “francamente fácil” conciliar o estudo com as nove horas de gravação semanais, na capital, garante a mãe. Bela Flor Oliveira afirma que o filho “é muito bom aluno”. “A professora primária costumava dizer que quando o Bernardo tinha trabalho (representação) era muito bom aluno, quando não tinha, não era tão bom!”, revela a progenitora. Isto porque, “ele precisa de representar para viver e respirar” e “é feliz desde que gritam “Acção” até ao “Corta”, expressa.

Além disso, “ele sabe que se ele baixar as notas eu não o deixo fazer essas coisas”, explica Bela Oliveira que aproveitar para congratular a produtora (SP Televisão) pela sua “equipa fantástica que faz tudo para conciliar o horário escolar com as gravações, para que ele nunca tenha que faltar às aulas”.

O facto de representar e contracenar com os colegas actores é o aspecto que Bernardo mais aprecia no seu trabalho, deixando para segundo plano a fama e o reconhecimento público que não são tanto do seu agrado, apesar de receber sempre com um sorrido todos os que o abordam na rua.

Como mãe, Bela Oliveira mostra-se orgulhosa do seu filho mais novo, acima de tudo por este ser “uma criança equilibrada”, não escondendo, no entanto, o orgulho que também tem dos outros três filhos de 24, 21 e 14 anos que se destacam em várias vertentes e que “nada têm a ver com a exposição mediática que o Bernardo tem”.

TELENOVELA “Laços de Sangue” é exibida na SIC, produzida em parceira com a TV Globo, e conta a história de duas irmãs separadas pela força da água, mas unidas pelo sangue, que lutam pelo amor do mesmo homem. Protagonizada por Diana Chaves, Diogo Morgado e Joana Santos, conta com um elenco de luxo, com várias provas dadas nas mais variadas áreas da representação. É já a segunda telenovela mais longa da televisão portuguesa, a par de “Anjo Selvagem”, ficção protagonizada por Paula Neves.

Fonte: O Setubalense

Sem comentários:

Enviar um comentário