terça-feira, 31 de maio de 2011

Tróia Resort inaugura novo percurso nas ruínas romanas

O Tróia Resort vai proceder à inauguração oficial do novo percurso de visita nas ruínas romanas de Tróia na próxima quarta-feira, às 16 horas.

Estarão presentes Elísio Summavielle, secretário de Estado da Cultura, Carlos Beato, presidente da Câmara Municipal de Grândola, João Pedro Cunha Ribeiro, do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (IGESPAR), Jorge de Alarcão, presidente da Comissão Científica que supervisiona os trabalhos arqueológicos nas ruínas de Tróia e Rui Ávila e Marco Aurélio Nunes, administradores da Sonae Turismo.

A inauguração será precedida, às 10.30 horas, por uma visita de alunos da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico do Carvalhal, que participarão em actividades lúdico-pedagógicas.

O novo percurso foi projectado pelo arquitecto paisagista Hipólito Bettencourt e os painéis explicativos, a sinalética e restantes materiais de divulgação são da autoria do designer Francisco Providência.

A partir de dia 2 de Junho, e até ao final de Agosto, o novo percurso estará aberto ao público de terça-feira a sábado das 10 às 13 horas e das 14.30 às 18.30 horas. Em Setembro e Outubro, as ruínas estarão abertas aos sábados das 10 às 13 horas e das 14.30 às 17.30 horas.

As ruínas estão encerradas à visita livre de Novembro a Fevereiro, mas sempre disponíveis a grupos mediante marcação prévia, através do telefone 265 499 400 ou do e-mail arqueologia@troiaresort.pt.

Fonte: O Setúbalense

Sem comentários:

Enviar um comentário