terça-feira, 21 de agosto de 2012

Avenue café: Homem morre após ser agredido por seguranças

foto
Várias tentativas de forçar a entrada num bar da baixa da cidade, terão estado na origem da agressão de que foi vítima um homem, com cerca de 40 anos de idade, por parte de dois seguranças do Avenue café. A vítima, assistida no local por uma equipa do INEM, acabou por falecer. Os dois seguranças foram ouvidos em Tribunal e saíram em liberdade.

Um homem, com cerca de 40 anos de idade, faleceu na madrugada de anteontem após ter sido vítima de agressão por parte dos dois seguranças do Avenue café, situado na rua da Saúde, na baixa de Setúbal.

Ao que “O Setubalense” conseguiu apurar (mas não confirmar oficialmente) a vítima terá tentado, por diversas vezes, forçar a entrada no referido recinto mas acabando sempre por ser impedida pelos seguranças, presumivelmente por se encontrar alcoolizado. A determinada altura, por volta das 3 horas, o impedimento de entrada passou para a agressão física, com os três a envolverem-se a murro sendo que a vítima acabou por cair ao chão onde ficou inanimado.

Para o local foi chamada uma equipa do INEM que ainda terá transportado a vítima para o hospital mas onde a mesma teria dado entrada já cadáver. Ainda segundo a informação por nós recolhida, as causas da morte poderão ter sido duas: ataque cardíaco ou fractura da coluna, na sequência da queda, factos que só a autópsia poderão definir.

Quanto aos agressores, um deles foi detido pela PSP ainda no local, enquanto que o outro segurança acabaria por se apresentar na esquadra algumas horas depois.

Os dois funcionários daquele espaço de diversão nocturna da baixa da cidade foram, anteontem, presentes em primeiro interrogatório a um juiz do Tribunal de Setúbal, tendo ambos saído em liberdade.

“O Setubalense” tentou obter informação, junto da PSP de Setúbal, das medidas de coacção aplicadas aos dois seguranças mas, e como é, infelizmente, habitual em situações desta natureza ocorridas aos fins de semana, ninguém se mostrou disponível para prestar qualquer informação.

Quanto ao corpo da vítima, o mesmo encontra-se na morgue do Centro Hospitalar de Setúbal onde deverá hoje ser submetido a autópsia.

O apuramento dos factos que estiveram na origem desta morte, passou para a competência da Polícia Judiciária de Setúbal.

Fonte: O Setubalense

3 comentários:

  1. Gostava de saber a sentença. Pelo menos um deles conheço. É instrutor de um ginásio de renome e muito conhecido da grande Lisboa.

    ResponderEliminar
  2. É um tipo grosseiro, bruto e mal educado. Não o considero um bom instrutor, pelo contrário. Mas isso não faz dele um assassino...

    ResponderEliminar
  3. Já sei a sentença, pena suspensa!!! Somos um país com uma Justiça exemplar!!!!!! Viva Portugal

    ResponderEliminar