
Quando o idoso de 82 anos abriu a porta de casa em Vale de Florete, Brejos de Azeitão, Setúbal, e viu que quem tocava à sua campainha era um toxicodependente a pedir esmola, foi rápido a dizer que não dava dinheiro para a droga. E mandou-o ir trabalhar, expulsando-o da sua propriedade. A vingança tardou umas horas, em Maio do ano passado. O morador acabou assassinado, à pancada, nessa mesma noite.
O idoso, que vivia sozinho, já estava a dormir na sua cama. E acordou com a entrada, pela janela, de alguém. Quando procurava um assaltante levou logo um pontapé. Era o toxicodependente, cabo-verdiano de 38 anos, que não aceitou ser expulso nesse dia e decidiu ajustar contas.
Desferiu vários murros e pontapés no idoso, em todo o corpo, o que o fez cair em cima de objectos da casa por diversas vezes. A vítima perdeu muito sangue e acabou por morrer sozinha em casa. Os vizinhos, de manhã, deram pela sua falta e aperceberam-se de que já estava morto.
A casa estava toda remexida, todo o dinheiro e peças em ouro foram levados. Um ano e quatro meses depois, inspectores da Judiciária de Setúbal prenderam agora o homicida. Presente anteontem ao juiz, está na cadeia.
Todo o dinheiro roubado ao idoso, que era estimado pelos vizinhos, foi gasto em droga. O homicida desapareceu da zona durante uns tempos, até que agora foi encontrado em Setúbal.
Fonte: Correio da Manhã
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário