segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Decathlon inaugura centro logístico em Setúbal

O maior investimento desenvolvido pela Decathlon, em Portugal, foi anteontem apresentado à comunicação social, através de uma visita às instalações, seguida de uma conferência de imprensa onde foram revelados alguns pormenores deste novo espaço que vai abastecer todas as lojas em Portugal Continental e nos Açores. Oficialmente, o espaço foi ontem inaugurado com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e do Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional.

Ocupando uma área de 30 mil metros quadrados, o novo Centro de Aprovisionamento Logístico Nacional da Decathlon Portugal, situado em Algeruz, Setúbal, foi anteontem apresentado à comunicação social no decorrer de uma visita feita ás instalações que contou com a presença da presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, Arlete Santos, directora daquele espaço, Berta Faria, responsável pela expansão e José Neves, porta-voz da empresa.

Constituindo, estas instalações, o investimento mais elevado feito pela empresa no nosso país, o mesmo representa um investimento de 30 milhões de euros, ocupa uma superfície de cerca de 30 mil metros quadrados, possibilitando a utilização de cerca de 30 cais de carga e descarga. No início da exploração possibilitou a criação de 200 postos de trabalho, directos, sendo que com a fase de consolidação da actividade o número de colaboradores irá duplicar, estimando-se ainda a criação de várias centenas de postos de trabalho indirectos. As novas instalações apresentam ainda uma novidade com a entrada em funcionamento da Oficina País, um espaço direccionado a todos os clientes, a nível nacional, na reparação de bicicletas, máquinas e equipamentos desportivos.

No decorrer da conferência de imprensa a presidente da Câmara Municipal de Setúbal mostrou-se orgulhosa e satisfeita pela entrada em funcionamento destas novas instalações, “tendo em conta o clima de austeridade, de crise, em que todos nós estamos profundamente mergulhados”. Maria das Dores Meira salientou que em Setúbal estar a acontecer um investimento desta grandeza “é motivo de grande satisfação, porque promove também a cidade”. A autarca sublinhou que um investimento desta natureza “promove, acima de tudo, riqueza e cria postos de trabalho” mas que a sua implementação neste concelho “foi um caminho muito longo… três anos e meio de burocracia para se criar riqueza e postos de trabalho, para fazer andar o país e fazer desenvolvimento económico é muito tempo e só foi levado a bom cabo graças à persistência destes investidores, a quem agradecemos a paciência de quererem investir neste concelho, nesta região”. A autarca manifestou ainda esperança que a abertura da nova loja potencie ainda mais a prática do desporto em Setúbal e que sirva de apoio às 227 instituições desportivas existentes no concelho.

O porta-voz da empresa, José Neves, explicou que para além do apoio da autarquia na implementação do projecto, a Decathlon Portugal encontrou aqui “todas as condições para o novo Centro de Aprovisionamento Logístico Nacional, sendo que a escolha de Setúbal surgiu “depois de um grande trabalho para perceber qual o melhor local. Este é o ideal, como se pode constatar, pela dimensão do projecto, do terreno que necessitávamos, mas também pelos excelentes acessos rodoviários, ferroviários e marítimos que possibilitam abastecer todas as lojas”. Quanto a um espaço aberto ao público, José Neves garantiu que o mesmo irá acontecer no primeiro semestre do próximo ano.

Por seu lado, Arlete Santos, directora daquele espaço, explicou que a empresa está “mais perto dos clientes, com maior disponibilidade dos produtos e com mais encomendas” que saem diariamente daquelas instalações em 15 camiões, enquanto que Berta Faria, responsável pela expansão Sul da Decathlon, deixou a garantia que a empresa continua a apostar em alargar o número de lojas em Portugal, referindo que “estamos a estudar várias possibilidades para a abertura de mais espaços comerciais”.

Fonte: O Setubalense

Sem comentários:

Enviar um comentário