segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Automóvel Crise obriga a corte de 10 mil carros na Autoeuropa


Para este ano, a VW Autoeuropa tem como meta produzir 134 mil unidades. Em 2012 deverão ser menos dez mil.
Em 2012, a crise vai obrigar a construtora a fazer um corte de dez mil carros.

Quase a terminar o melhor ano de produção dos últimos cinco anos, a Volkswagen (VW) Autoeuropa prepara-se para rever em baixa o plano para 2012. "A produção para o próximo ano é de cerca de dez mil carros a menos comparativamente com o ano actual", apurou o Diário Económico junto de fontes ligadas à fábrica de Palmela. Este é um decréscimo de 7,46% face aos 134 mil carros previstos para este ano.

Em causa, explicam as mesmas fontes, está a actual conjuntura económica europeia, que já levou a Alemanha - o principal mercado de exportação da Autoeuropa - a rever as previsões de crescimento. O governo germânico cortou as estimativas de crescimento do PIB alemão, em 2012, de 1,8% para 1%, justificando a redução com a instabilidade dos mercados ligada à crise das dívidas soberanas.

Também a falta de componentes automóveis e ainda a saturação de alguns modelos produzidos na fábrica, como o Eos e o Scirocco - que têm registado uma quebra nas encomendas - foram outras das razões apontadas.

Contactada pelo Diário Económico, a Autoeuropa não respondeu às questões solicitadas sobre este assunto.

Com este corte de produção em cima da mesa, a segunda maior exportadora nacional poderá ter de dispensar parte dos 300 trabalhadores temporários, que em Junho, renovaram os contratos.

Fonte: Económico

Sem comentários:

Enviar um comentário