quarta-feira, 6 de março de 2013

Tripulante desaparecido após explosão em navio ao largo de Setúbal

Tripulante desaparecido após explosão em navio ao largo de Setúbal
O navio Harbour Krystal, onde esta manhã ocorreu uma explosão seguida de incêndio, não foi autorizado a entrar em águas territoriais portuguesas, apesar de ter as chamas controladas e não haver informação de derrame, disse o porta-voz da Marinha.

Segundo a mesma fonte da Marinha Portuguesa, o navio tanque Harbour Krystal - e não Arbour Kristel, como foi referido inicialmente pela Capitania de Setúbal -, transporta cerca de oito mil toneladas de nafta, um derivado do petróleo.

Um dos 18 tripulantes do navio terá caído ao mar na sequência de uma explosão que ocorreu na zona da proa às 8.12 horas, tendo sido mobilizados para o local uma corveta da Marinha, uma embarcação salva-vidas de Sesimbra e um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa.

Dois navios mercantes que se encontravam naquela zona foram também mobilizados para as operações de busca e salvamento do tripulante desaparecido.

O navio-tanque Harbour Krystal, com pavilhão das Bahamas, chegou a estar a 14 milhas ao largo do Cabo Espichel, mas já foi informado que não poderá entrar em águas territoriais portuguesas, ou seja, terá de permanecer para além da linha das 12 milhas náuticas da costa portuguesa.

Fonte: Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário