domingo, 28 de abril de 2013

Três feridos, dois graves, em explosão numa fábrica em Setúbal

Três homens ficaram feridos, este domingo, dois deles em estado grave, numa explosão seguida de incêndio ocorrida na fábrica SAPEC-Agro, na zona de Setúbal, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Fonte da GNR adiantou que os feridos, três operários da fábrica, de 22, 25 e 26 anos, foram transportados para o Hospital de São José, em Lisboa.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o alerta foi recebido às 10.46 horas, tendo o incêndio ficado dominado às 11.23 horas.

O incêndio ocorreu na SAPEC-Agro, divisão de produção de culturas, de acordo com o CDOS.

Fonte da fábrica explicou à Lusa que ocorreu "uma explosão de enxofre provocada por uma peça metálica, seguida de incêndio", na fábrica de transformação de enxofre para a agricultura.

Segundo o CDOS, as operações de socorro envolveram nove veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), 27 operacionais dos bombeiros sapadores de Setúbal e voluntários de Setúbal e Palmela e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), um helicóptero do INEM que não chegou a ser utilizado e militares da GNR.

Fonte: Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário