sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Lisnave reparou 55 navios no primeiro semestre deste ano

foto
Apesar da conjuntura económica e financeira mundial que afectou negativamente a actividade de reparação naval nos últimos três anos, a Lisnave Estaleiros Navais, S.A., conseguiu manter um interessante nível de trabalho no primeiro semestre de 2011.

No total, foram reparados 55 navios nos estaleiros da Mitrena, mais nove do que em igual período de 2010, oriundos de 37 clientes de vinte países.

Dos 55 navios reparados na primeira metade deste ano, onze são da Grécia, nove da Alemanha e seis de Singapura. Do Chipre e da região administrativa especial de Hong Kong chegaram quatro navios cada, para reparação durante este período. O Japão e a Dinamarca, com três navios cada, são outros países a destacar.

Outro indicador importante continua a ser o chamado “repeated business”, ou seja, diversos clientes de todo o mundo continuam a confiar à Lisnave a responsabilidade da reparação/manutenção dos seus navios e reconhecem, assim, a qualidade do trabalho desenvolvido pelo estaleiro. São exemplos as cinco reparações efectuadas em navios da AET Shipmanagement, de Singapura, e as três reparações efectuadas em navios da Tsakos Columbia Shipmanagement, da Grécia, e do cliente Misuga Kaiun HK Ltd, de Hong Kong.

É de salientar que o paquete “Island Escape”, gerido pela Columbia Shipmanagement, foi um dos principais trabalhos recebidos pela Lisnave durante este período. A embarcação esteve durante quatro meses na Mitrena, tendo sido alvo de intervenções de grande envergadura.

Devido ao know-how acumulado e reconhecido pelos clientes, a Lisnave aposta na reparação de vários tipos de navios, com especial enfoque nos segmentos tradicionais, com os petroleiros a contribuírem de forma significativa para o total da actividade com 29 reparações realizadas. No entanto, é ainda de salientar o aumento das reparações de porta-contentores -14, durante a primeira metade de 2011.

Fonte: O Setubalense

Sem comentários:

Enviar um comentário