Bruno Ribeiro confirmou anteontem que o ponta de lança brasileiro Henrique tinha «OK» para integrar o plantel vitoriano e que iria ser inscrito na Liga, algo que, diga-se, já se antevia, após a chamada do jogador aos treinos ainda antes do «particular» com o Olhanense. Quem também recebeu luz verde da equipa técnica sadina para fazer parte do grupo que vai iniciar a temporada foi outro avançado, mas «extremo», Bruno Severino, atleta que tem dado bons indicadores nos jogos de preparação. Há informações de que os vitorianos estarão interessados no concurso do «internacional» Orlando Sá, ainda dos quadros do Porto.
Henrique, de 23 anos de idade, ponta de lança, foi dado como excluído do plantel vitoriano para a época 2011/12 mas nos dias mais chegados acabou por ser «repescado», isto é, foi chamado aos treinos pela equipa técnica liderada por Bruno Ribeiro e acompanhou mesmo a comitiva que no sábado último jogou em Olhão, se bem que não tenha participado no «particular».
Esta inflexão de rumo da sociedade desportiva e do técnico face a um atleta que, recorde-se, tem mais três anos de contrato com o emblema sadino, ter-se-á ficado a dever ao facto da estrutura do futebol profissional ter detectado nos treinos e jogos de preparação até agora realizados alguns problemas com o que Bruno Ribeiro chegou a denominar «referência na área», e isto porque Miguel Fidalgo (ver peça na página seguinte) está lesionado, Rafael Lopes (ex-Varzim) encontra-se ao serviço da selecção nacional de Sub-20 e, até ao momento, não havia chegado ao Bonfim outro avançado que pudesse integrar o grupo numa altura em que o campeonato se aproxima a galope.
Na sua chegada a Setúbal, Henrique foi tido, e apresentado, como um ponta de lança de grande potencial mas a verdade é que a época passada não lhe correu propriamente bem e chegou mesmo a ser alvo de algumas críticas por parte de Manuel Fernandes quando este técnico se encontrava no comando da equipa.
Agora, num novo quadro em que o plantel possui um naipe mais largo de «extremos» para encaixar no 4x3x3 perfilhado por Bruno Ribeiro, Henrique vai ter uma nova oportunidade de se mostrar aos adeptos do Bonfim, uma vez que está confirmada a sua plena integração no plantel e a inscrição na Liga.
BRUNO SEVERINO: Outra confirmação de pré-temporada no que toca a escolhas para o plantel diz respeito ao jovem Bruno Severino, um dos jogadores que não fazem parte do grupo dos «primeiros planos» que mais esforço tem vindo a revelar na fase de preparação para ganhar um lugar ao sol. O técnico também já deu o seu «OK» para este atleta que, relembre-se, esteve nas duas últimas temporadas cedido, sucessivamente, ao Gondomar e ao Sporting da Covilhã, ambos da II Liga.
MOISÉS: Outro avançado das fileiras vitorianas, Moisés, de 20 anos de idade, também ele a revelar muito esforço na preparação para merecer a atenção de Bruno Ribeiro, não teve a sorte de Bruno Severino e vai acabar por ser cedido, ao que se sabe ao Casa Pia, num processo que passará por um entendimento entre sadinos e casapianos, inscrito nas negociações que levaram às transferência de Zeca (jogador cujo passe desportivo era igualmente propriedade do popular emblema de Lisboa) para os gregos do Panathinaikos, equipa em que será treinado por Jesualdo Ferreira. Na última época, Moisés esteve cedido ao Madalena, da ilha do Pico, alinhando na II Divisão.
ORLANDO SÁ?: Veio a público nas últimas horas o interesse da sociedade desportiva do Bonfim pelo concurso do «internacional» Orlando Sá, ponta de lança que pertence aos quadros do F.C. Porto e que na última época alinhou com a camisola do Nacional da Madeira, merecendo muitas chamadas à titularidade. Orlando Sá tem 23 anos de idade e, ao que tudo indica, os vitorianos buscarão a sua cedência pelos portistas, se bem que se anteveja um processo «complicado» devido à cobiça que o jogador desperta.
Entre tudo isto, há indicações de que não arrefeceu ainda o interesse setubalense pelo dianteiro italiano Plasmati, mesmo que, com a chamada já referida de Henrique, não seja crível que se pense em Orlando Sá e Plasmati ao mesmo tempo, isto é, são duas hipóteses para uma eventual definição.
Fonte: O Setubalense
Sem comentários:
Enviar um comentário