Os números de produção serão discutidos trimestral ou mensalmente na maior fábrica portuguesa.
A administração da Volkswagen Autoeuropa já avisou os seus fornecedores que pretende utilizar todos os 22 ‘down days' - dias de não produção sem que o trabalhador perda direitos. Uma decisão que decorre da quebra nas vendas dos modelos fabricados em Palmela. A comissão de trabalhadores foi já informada que os dois primeiros ‘down days' serão a 17 e 20 de Fevereiro, apurou o Diário Económico.
"É possível que a produção venha a baixar até às 120 mil unidades e a VW Autoeuropa já avisou os fornecedores de que está previsto utilizar todos os 22 ‘down days'", confirmaram ao Diário Económico fontes ligadas à fábrica de Palmela. Estes 22 dias acrescem aos 22 dias de férias dos trabalhadores.
"A produção para este ano deverá ser de cerca de dez mil carros a menos comparativamente com 2011, e prevê-se que o segundo semestre seja bem mais difícil", acrescentam. Este é um decréscimo de 7,46% face aos 134 mil carros, inicialmente, previstos para este ano.
Perante este cenário, a administração da Autoeuropa já marcou os dois primeiros ‘down days' para 17 e 20 de Fevereiro e avisou a comissão de trabalhadores que os números de produção serão discutidos trimestral ou mensalmente.
Fonte: Económico
Fonte: Económico
Sem comentários:
Enviar um comentário