quarta-feira, 30 de março de 2011

Seminário internacional: Especialistas apontam medidas de luta contra o escaravelho da palmeira

A Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com a Biostasia Lda., está a organizar um seminário internacional sobre o escaravelho da palmeira (Rhynchophorus Ferrugineus) que vai decorrer nos dias 7 e 8 de Abril, pelas 9.30 horas, no Novotel de Setúbal.

O seminário vai reunir os principais investigadores e conhecedores da praga. Maria Amélia Martins-Loução, Alejandro Martinez Peña, Santiago Uribarrena, Jose Plumed Sancho, Bernabé Moya Sanches, são alguns dos oradores convidados.

No dia 7 de Abril são abordados temas como “Controlo Biológico”; “Programa Integrado para controle de Rhynchophorus ferrugineus no Município de Setúbal”; “Como é que funcionam as palmeiras?”; “Experiência de controlo do Rhynchophorus ferrugineus na área do Porto de Setúbal”; “Métodos de luta e controle da praga”.

No dia 8 de Abril, além de uma demonstração técnica da poda terapêutica numa palmeira da Escola Profissional de Setúbal, vão ser abordados os seguintes temas: “A Poda terapêutica de palmeiras, da teoria à prática”; “Critérios para valorizar e decidir sobre os tratamentos das palmeiras em espaços públicos”.


De referir que o evento conta com a participação da presidente da autarquia, Maria das Dores Meira e do vereador com o pelouro de espaços verdes e qualidade do ambiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário