quinta-feira, 17 de março de 2011

Teatro: Cine-Teatro S. João em Palmela, recebe “Tempestade num Copo de Água”

Pela Shakespeare Women Company em Palmela
Cine-Teatro S. João recebe “Tempestade num Copo de Água”
Pela Shakespeare Women Company em Palmela<br>
Cine-Teatro S. João recebe “Tempestade num Copo de Água”

A Câmara Municipal de Palmela promove, no dia 27 de Março, às 16h00, no Cine-Teatro S. João, o espectáculo “Tempestade num Copo de Água”, pela Shakespeare Women Company.

A peça, que integra as comemorações do Dia Mundial do Teatro, constitui a mais mágica história de Skakespeare, contada por duas actrizes através da manipulação de diferentes materiais e objectos: sombras, bonecas, areia, jornais, fogo e água.

O espectáculo, terno e surpreendente, é dirigido a todos os públicos e está recheado de canções que conduzem a situações ou estados de espírito dos personagens.

A Shakespeare Women Company é uma companhia de teatro criada pelo autor e encenador argentino Cláudio Hochman, radicado em Lisboa desde 2002. A partir do cruzamento de diferentes áreas e técnicas artísticas – teatro, música, dança, circo e manipulação de objectos - a companhia procura resgatar e dar a conhecer ao público os clássicos do dramaturgo inglês, à luz da contemporaneidade. Desafiando as convenções teatrais da época, os espectáculos são sempre interpretados no feminino.

«Na Tempestade, Miranda, a filha do desterrado rei Próspero, relata-nos os dez anos que viveu numa ilha quase deserta: o encontro com a bruxa Sicorax, o selvagem Caliban, o anjo Ariel, até que um dia…».


Classificação: M/6;
Duração: 1 hora, sem intervalo
Texto e Encenação: Cláudio Hochman
Actores: Ana Cloe e Teresa Macedo
Música Original e Direcção Musical: Daniel Schvetz
Assistente de Encenação: Fernanda Paulo
Figurinos: Cristina Novo
Co-Produção: Cassefaz e Shakespeare Women Company
Bilheteira: 1 euro
Informações e reservas: 212 336 630.
Org: Câmara Municipal de Palmela

Sem comentários:

Enviar um comentário