quinta-feira, 17 de março de 2011

No Dia da Árvore: Alunos da D. João II voltam a organizar desfile de bicicletas

Após o sucesso das três edições anteriores, no dia 21 de Março a Escola Secundária D. João II vai organizar o seu quarto Desfile de Bicicletas, associando-se assim às comemorações do Dia da Árvore.

Além de se configurar como uma actividade de sã convivência, pretende-se que seja uma forma de sensibilização da população de Setúbal para os transportes alternativos não poluentes e uma chamada de atenção para a necessidade de criação de uma rede urbana de ciclovias, a exemplo do que acontece em muitos países europeus.

Com partida da escola às 9 horas, as colunas de ciclistas e peões (para alunos, professores e funcionários que participam a pé) vão dirigir-se para a praça de Bocage pelas principais artérias da cidade, com passagem pelo Parque do Bonfim.

Na praça de Bocage, procede-se à eleição das dez melhores t-shirts personalizadas pelos alunos e alusivas à defesa do ambiente.

O regresso à escola tem hora de chegada prevista para o meio-dia.

Esta iniciativa conta com a colaboração da PSP, dos Bombeiros Voluntários de Setúbal e da Associação de Ciclismo de Setúbal.

Fonte: Jornal "O Setubalense"

Sem comentários:

Enviar um comentário