sexta-feira, 1 de abril de 2011

Vitória: DIEGO recebeu prémio de «Jogador do Mês»: "Estou a jogar ao meu melhor nível!"

foto
O Sindicato dos Jogadores entregou ontem ao guarda-redes Diego o prémio de «Jogador do Mês» relativo a Fevereiro e o «keeper», verdadeira estrela da companhia no plantel vitoriano, fez questão de estar acompanhado dos seus colegas guardiães e do técnico Conhé. «Estou a jogar ao meu melhor nível», disse Diego, mas sem considerar que seja a presente a melhor época da sua carreira, uma vez que lembrou os momentos altos alcançados no primeiro escalão brasileiro. Sobre o jogo de domingo, em Vila do Conde, Diego frisou que é o «mais importante da temporada».

António Elias

O guarda-redes Diego foi distinguido pelo Sindicato dos Jogadores como o «Jogador do Mês», de Fevereiro, e o prémio foi-lhe entregue ontem de manhã no Bonfim, com o «keeper» a fazer questão de estar acompanhado pelos seus colegas de posto no plantel e pelo técnico da especialidade, Conhé.

«É uma distinção muito importante para mim», disse, na ocasião, Diego aos repórteres em serviço, «porque é conseguida num campeonato em que actuam muitos jogadores de alto nível internacional, jogadores de selecção», justificando de seguida a presença dos colegas, Matos, André Moretto e Getúlio Vargas: «Pedi-lhes para estarem presentes na entrega deste prémio porque sem a ajuda deles, sem a motivação que me dão para o trabalho, não teria sido possível chegar ao nível presente. Treino todos os dias para me valorizar cada vez mais e para isso é preciso ter a colaboração de todos, a começar por Conhé que me tem ajudado muito a chegar a um nível alto nesta fase, não deixando, embora, de lembrar, desde que estou em Portugal, as influências de José Mota, no Leixões, e de Manuel Fernandes que me trouxe para o Vitória».

Está no melhor momento da sua carreira profissional?, perguntou-se, ao que Diego retorquiu com frontalidade: «Não posso dizer isso! Digo que estou a jogar ao meu melhor nível, somente, já que tenho de recordar tudo aquilo que fiz no Brasil, a jogar no escalão principal, altura em que lancei a minha carreira e recebi também algumas distinções importantes no futebol».

E adiante: «Sempre tive a ambição de jogar fora do Brasil e é bom ver que o meu trabalho é reconhecido, mas não me deslumbro com os prémios e com a simpatia geral pelas minhas actuações; sei que tenho de continuar a aperfeiçoar-me diariamente para atingir ainda patamares mais altos no panorama do futebol português e internacional, apesar de já não ser muito jovem. Como costumo dizer, sei que o meu melhor jogo ainda está para vir!»

«GRANDE VALOR»: Conhé, técnico de guarda-redes, foi solicitado para comentar a importância de Diego no plantel e não hesitou nas palavras: «Não foi só em Fevereiro que o Diego esteve em nível alto: desde o início da época que tem feito grandes exibições e este prémio do Sindicato não é mais do que o reconhecimento de um valor afirmado no nosso futebol. É um jogador que gosta de trabalhar, que tem talento e que, acima de tudo, é um homem com H que faz sempre um esforço para ser melhor, independentemente das qualidades inatas».

Conhé frisou, de caminho, que Diego ainda pode atingir metas mais ambiciosas: «Já treinei muitos guarda-redes de grande qualidade na minha carreira e um dos últimos, no Vitória, foi o Eduardo, lançado para o primeiro plano comigo, no Bonfim, até ser hoje o titular da selecção, e por isso creio que posso dizer que sei reconhecer a qualidade: o Diego pode, até porque, hoje, um guarda-redes com o seu talento pode jogar até aos 40 anos, vir ainda a atingir outros patamares. Tem a grande virtude de jogar sempre com os níveis de concentração muito elevados, trabalha muito e, claro, tem o talento enorme que é indispensável aos grandes atletas».

VILA DO CONDE: Diego retomou o discurso para falar do jogo de domingo à tarde em Vila do Conde, frente ao Rio Ave: «Já disse e repito que encaro este jogo como o mais importante da época para o Vitória. As duas equipas estão ainda a definir as suas posições e não podem cometer deslizes se querem assegurar uma posição confortável. O Vitória tem de estar atento ao ataque do Rio Ave onde actua um jogador de categoria como é o João Tomás. É pena que estejamos apenas a lutar pela manutenção, não é o que sonhámos para esta época, mas é a realidade que temos e a nossa tarefa é ganhar para chegarmos tranquilos ao fim do campeonato».

PITBULL: Cláudio Pitbull voltou ontem ao relvado do Bonfim e treinou de forma condicionada, estando em dúvida a sua convocação para o jogo de domingo à tarde. Ainda assim, o avançado vai ser hoje sujeito a observação mais intensa para saber da possibilidade de estar apto para defrontar o Rio Ave.

Ausentes, de certeza, vão estar Hugo Leal e José Pedro, por lesão, assim como Ricardo Silva que está castigado por acumulação de cartões amarelos.

O árbitro nomeado pela Liga é o lisboeta Pedro Proença que será auxiliado por Ricardo Santos e André Campos.

Sem comentários:

Enviar um comentário