sexta-feira, 1 de abril de 2011

Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão elegeu novos órgãos sociais: Machado Luciano substitui Carlos Silveira na liderança directiva

foto
Machado Luciano sucede a Carlos Silveira na liderança directiva da Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão, na sequência do acto eleitoral, anteontem realizado, para eleição dos corpos sociais para o triénio 2011-13. O novo presidente reconhece tratar-se de um mandato de “continuidade”.

O novo “homem do leme” da Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão (LASA), ontem contactado por «O Setubalense», após o acto eleitoral realizado na véspera (quinta-feira), seguida da automática tomada de posse, confidenciou estar a inteirar-se da “realidade e necessidade” da LASA.

“Vou agora estudar profundamente a estrutura da Liga, no actual contexto sócio-económico”, começou por salientar o recém-eleito presidente da LASA, defendendo intransigentemente a continuação do prémio literário em homenagem ao poeta Bocage.

O médico Luís Alberto Machado Luciano, que transitara do anterior mandato da LASA - era presidente do Conselho Fiscal -, reconheceu que os tempos actuais “estão repletos de problemas, e vamos ver o que podemos fazer em prol da cultura dos setubalenses e azeitonenses”.

De entre os objectivos imediatos dos novos órgãos sociais, consta o lançamento do 3.º volume da colecção “Património Azulejar de Setúbal”; Edição de uma biografia sobre professor Maurício Costa; Assegurar a realização dos concursos literários Barbosa de Bocage e dar continuidade ao processo da candidatura da Arrábida a Património Mundial.

Diga-se que após a morte, em 2006, do professor Maurício Costa, reconhecidamente o grande dinamizador da LASA, a liderança directiva foi assumida por Carlos Silveira, que passa agora a presidir ao Conselho Fiscal, cargo desempenhado no anterior mandato por Machado Luciano.

Luís Alberto Machado Luciano nasceu há 75 anos em Angola, e reside há 40 em Setúbal. Nos politicamente conturbados anos de 1974-75 e 76 integrou várias comissões instaladoras no Hospital de S. Bernardo. Foi mandatário da candidatura de Carlos de Sousa à Câmara de Setúbal, em 2001 e 2005.

Em 2001, Machado Luciano foi presidente da A.G. da Sociedade Setúbal-Polis, com mandato não renovado em 2005 por decisão maioritária do executivo camarário. Em finais do ano passado, o agora líder directivo da LASA foi mandatário distrital de Manuel Alegre à Presidência da República.

ORGÃOS Direcção: Luís Machado Luciano; Vice-pres. – Duarte Machado; 1.º sec. – José Custódio Antunes; Tesoureiro – Manuel Sequeira; Vogais – Eduardo Correia; Rui Farinho, Inês Pinho, Albino Mendonça e José Andrade. Suplentes – António Bento, Maria Melo, Fernanda Andrade, Maria Garcia, Hirondina Cuco, Isabel Deus, Armando Ferreira, Maria Farinho e Nuno Ferreira.

Assembleia Geral: José Lemos Ferreira (pres.); Secretários – Maria Helena Matos e Carlos Tavares da Silva.

Conselho Fiscal: Carlos Alberto Silveira (pres.); Secretário – António Quaresma Rosa; Relator – Victor Manuel Baião.

Teodoro João

Sem comentários:

Enviar um comentário