domingo, 22 de maio de 2011

Operação Arrábida Limpa em Setúbal<br>
Foram recolhidas 5 toneladas de lixo

162 sacos de 200 litros num total de 5 toneladas de lixo entre garrafas de plástico, sacos, latas, papéis sem contar com 30 pneus, vários bidons de lata, grades de cerveja, chapéus de sol etc, foi este o resultado da Operação Arrábida limpa.

Cerca de 150 voluntários entre membros do Clube da Arrábida, Câmara Municipal de Setúbal, Parque Natural da Arrábida, ARH, junta de Freguesia de São Lourenço, Secil, empresa DHV, clubes de todo o terreno e voluntários individuais conseguiram este inesperado resultado durante uma árdua mas bem animada manhã de trabalho. Com concentração marcada para as 9 horas da manhã na praia do Creiro, os voluntários foram separado em 9 grupos que “atacaram” as zonas do Vale do Solitário, Praia de Alportuche e acessos, estrada para o Creiro, estacionamento superior do Creiro, estacionamento inferior do Creiro, Praias de Galapinhos, e praia dos Coelhos, Lapa de Santa Margarida e acessos ao Portinho. A operação de limpeza foi mais surpreendente porque a maior parte do lixo recolhido não era visível a quem por ali passa, uma vez que estava na sua maioria tapado por o muito mato que há em toda a zona.

Com esta acção o Clube da Arrábida está seguro que conseguiu contribuir para sensibilizar os utentes sobre o gravíssimo problema de lixo que afecta toda a zona daquela que foi considerada uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal. Por outro lado a participação de todas as autoridades com jurisdição na zona do Parque Natural da Arrábida, mostra o seu empenhamento em tentar prevenir a futura ocorrência deste inacreditável fenómeno que é a abundancia de lixo em toda a zona do Portinho da Arrábida.

Fonte: Rosto.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário