segunda-feira, 9 de maio de 2011

Iniciativa da PSP: “Sempre Jovem” reuniu crianças e idosos no auditório da Anunciada

foto
A primeira edição da festa “Sempre Jovem”, levada a efeito pela equipa de policiamento de proximidade da PSP, na tarde de quinta-feira no Auditório da Anunciada, teve a virtude de juntar crianças e idosos.

O espectáculo, inter-geracional, apresentado pelo agente Paquito, contou com as participações em palco de várias turmas das escolas EB1 do Viso e do Casal das Figueiras, sendo que estes dois estabelecimentos de ensino animaram a sala, que registou pouco público, naquela tarde de quinta-feira.

Na assistência estavam, para além de alunos das referidas escolas do ensino básico, também utentes da Associação-Centro de Bem Estar Social e do Lar do Centro Paroquial da Anunciada.

O momento maior da tarde aconteceu quando Jorge Nice subiu ao palco. A miudagem das escolas subiu ao palco e pediu ao cantor do “Ah pá, sóce” que cantasse o tema dos “Visigodos”, do seu trabalho discográfico intitulado “Que peixe é?”, pedido de imediato correspondido.

Para mais, o espectáculo ganhou nova vivacidade com a aparição de dois futebolistas do Vitória; Zeca e Bruno Galo, os quais, em nome do plantel vitoriano, ofereceram uma camisola e uma bola autografadas à organização do evento.

Esta iniciativa foi promovida pelo Programa Integrado de Policiamento de Proximidade (PIPP). João Martins, é o coordenador deste programa e reconheceu a «O Setubalense» que esta “festa pioneira (Sempre Jovem) nasceu da ideia de juntar novos e menos novos numa festa comum e inter-geracional, na sequência dos contactos estabelecidos pelos nossos agentes nos vários programas de policiamento de proximidade.”

Os populares artistas em palco foram, na área do fado, Georgette de Jesus, Fernando Machado e Álvaro Santos. A parelha de palhaços “Os Refilões” animou a festa, igualmente animada pelo saxofonista Gonçalo Ferreira, Acácio Guerreiro (magia), Jorge Nice e Bruna Guerreiro, na área das canções.

A direcção do Centro Paroquial da Anunciada cedeu graciosamente a sala de espectáculos à PSP para a realização desta iniciativa. A direcção daquela instituição explicou ao nosso jornal que a sala vai, muito brevemente, sofrer uma ligeira intervenção, nomeadamente ao nível da pintura, antes de acolher o Festival de Cinema Internacional de Tróia (Festroia), a decorrer de 3 a 12 de Junho, neste mesmo auditório e no “Charlot”.

No final deste espectáculo foi oferecido um lanche a todos os participantes, mercê de ofertas à PSP, por parte de uma superfície comercial setubalense. A PSP, na qualidade de entidade promotora da iniciativa, distribuiu ainda diplomas a todos os artistas participantes nesta festa.

Fonte: O Setubalense

Sem comentários:

Enviar um comentário