quarta-feira, 4 de maio de 2011

Centro de Eventos Aqualuz aumenta oferta turística de Tróia

foto
O novo Centro de Eventos Aqualuz Tróia que representa um investimento de cerca de 2 milhões de euros tem capacidade para receber mais de 600 pessoas. O novo espaço vai complementar a oferta turística do empreendimento turístico de Tróia, principalmente na área de negócios.


“Eu não estou desiludido com a política, porque vivo num mundo diferente, num mundo de criar emprego, de ser competitivo” e “precisamos de pessoas competentes, políticos ou não, pessoas sérias e, há falta de pessoas assim, sobretudo na política” disse Belmiro de Azevedo, patrão da Sonae, aos jornalistas à margem da inauguração do Centro de Eventos Aqualuz Tróia que decorreu na passada sexta-feira à noite.

Belmiro de Azevedo não quis abordar as negociações com a troika, nem o pedido de resgate mas admitiu que é mau para o país, estarem a ser impostas medidas por entidades externas, pelo facto de não termos sido capazes de actuar no tempo certo”. E reforçou “quem é que está na política? Temos o espectáculo da rádio, da televisão e dos jornais, só falam para os jornais. Só pessoas de fora é que vieram pôr ordem nas contas portuguesas e isso é mau” afirmou num tom irónico e crítico.

Apesar de tudo, o presidente do Grupo Sonae disse que irá fazer o que fez até aqui: investir. “Sou sempre positivo, senão não estávamos aqui hoje. O mercado está difícil e é nessa altura que temos que dar uma sapatada e fazer e a Sonae faz”, concluiu.

Belmiro de Azevedo manifestou-se também decepcionado com a perspectiva da Comporta vir a perder a candidatura à organização da Ryder Cup de 2018 (competição de golfe entre norte-americanos e europeus), decisão que deverá ser conhecida no próximo dia 17 de Maio.

“Conheço isso mal. Era muito desejado, havia hipótese, mas o que ouvi dizer é que há um bocado de desânimo, provocado por uma conotação negativa com a desordem em Portugal. Esse tipo de eventos não gosta de torneios que estão razoavelmente desordenados”, acrescentou Belmiro de Azevedo

Por sua vez, o presidente da Câmara de Grândola, Carlos Beato, também se mostrou pessimista quanto à possibilidade de Portugal ser o país escolhido para a organização daquele que é considerado o terceiro evento desportivo a nível mundial.

“Estávamos muito bem colocados, o nosso projecto era muito bom, a localização era muito boa, o enquadramento ambiental também, mas quando o comissário europeu para os assuntos económicos vem dizer ao mundo que, ou a Finlândia viabiliza o empréstimo a Portugal ou é a bancarrota (...), nós temos de ser realistas e perceber que se estivéssemos no lugar de quem decide, iríamos pensar, não três mas trinta vezes”, disse.

A Sonae Turismo Hospitality inaugurou o Centro de Eventos Aqualuz Tróia numa cerimónia que contou com várias dezenas de convidados, entre os quais o ex-Presidente da República e conselheiro de Estado, Ramalho Eanes, o governador civil de Setúbal, Manuel Malheiros, entre outras personalidades ligadas ao sector do turismo.

CENTRO - O Centro de Eventos Aqualuz, representa um investimento de cerca de dois milhões de euros e surge como complemento à oferta de alojamento e de lazer das unidades Aqualuz na Península de Tróia. Com uma área total de 681 m2 que possibilita acolher até 630 pessoas, o novo centro de eventos foca-se no segmento de negócios, possibilitando uma divisão até três espaços distintos – uma sala polivalente, um auditório e um foyer de 183 m2 –, beneficiando de luz natural e de todos os meios técnicos e audiovisuais necessários à realização de qualquer evento.

Fonte: O Setubalense

Sem comentários:

Enviar um comentário