terça-feira, 16 de agosto de 2011

Jorge Nice: O homem show dá música ao Vitória

O novo hino do Vitória Futebol Clube é da autoria de Jorge Nice. Este cantor que não é um setubalense de gema mas de coração e alma apresenta um tema forte dirigido para o público mais jovem.

Jorge Nice é um caso de sucesso. Cantor e entertainer lançou no início do primeiro trabalho discográfico “Que peixe é?” e neste momento está já a preparar outro. O projecto mais recente foi a apresentação do novo hino do Vitória, da sua autoria intitulado “Vitória para sempre”.

Recentemente participou na Feira de Sant’Iago, onde actuou para uma multidão de 20 mil pessoas e cantou esta nova canção ao lado do guarda-redes do clube sadino, Diego. “Correu muito bem, foi um espectáculo excelente” disse a «O Setubalense» Jorge Nice, que nasceu há 44 anos na freguesia de Carnaxide (Lisboa), mas está por cá radicado há oito anos.

O Jorge Nice “Show” que anima plateias usando o sotaque xarroco, ofereceu o tema ao Vitória, clube do seu coração e que foi entoado no passado fim-de-semana, no jogo de apresentação da equipa aos adeptos.

“É uma música muito à frente, tipo rock e muito apelativa” salienta o cantor admitindo que “faço as coisas com coração, alma e paixão”. Confessa que já algum tempo pretendia fazer uma canção para o Vitória de modo “a chamar a gente nova que é sinónimo de futuro”.

A sua carreira está em alta com actuações em praticamente todas as festas populares do concelho de Setúbal e arredores. Jorge Nice leva o seu “Visigodo” a várias localidades mostrando os seus dotes de cantor, músico e comunicador com o público.

Apaixonado pela cidade do rio Azul, terra da sardinha e do carapau, está já a preparar e gravar um novo trabalho discográfico não havendo ainda data para o seu lançamento. Até lá, o artista revela que tem “muitos espectáculos” classificando o seu projecto musical de “muito interactivo e comunicativo que está a tomar dimensões muito grandes”. O segredo revela: “É a proximidade com o público”. É por isso, um verdadeiro artista do povo.

Jorge Nice é um profissional da música há mais de duas décadas, tendo começado por cantar em Lisboa, actuando em bares e festas de empresas e particulares. Faz da música o seu trabalho a tempo inteiro. A sua actuação, há dois anos, no palco principal da Feira de Sant’Iago, deu-lhe maior projecção. Actua sempre sozinho com apenas o órgão e a guitarra. O resto sai espontaneamente.

Recorde-se que no Carnaval deste ano, um dos seus temas mais conhecido “Visigodo” foi a música de desfile da Associação de Moradores do Bairro da Anunciada, levando o público ao delírio.

Jorge Nice estará esta manhã no programa da SIC “Querida Júlia”, apresentado por Júlia Pinheiro e onde levará mais uma vez o nome de Setúbal a Portugal e ao mundo.

Fonte: O Setubalense




Sem comentários:

Enviar um comentário