terça-feira, 13 de setembro de 2011

COMIMBA: Comércio e Industria de Bacalhau, da Moita Medalha de Mérito Económico e Social

COMIMBA – Comércio e Industria de Bacalhau, da Moita<br>
Medalha de Mérito Económico e Social
A COMIMBA, constituída em 1967, empresa com muito elevada reputação no seu sector, foi adquirida em 2002 pelo Grupo RIBERALVES, tornando-se naquela que é hoje a maior fábrica mundial a operar exclusivamente no sector do bacalhau.

A Câmara Municipal da Moita atribuiu à COMIMBA – Comércio e Industria de Bacalhau, SA a Medalha de Mérito Económico e Social, pelo percurso notável da sua actividade, que muito contribuiu para a valorização económica e social do Município.

A COMIMBA, constituída em 1967, empresa com muito elevada reputação no seu sector, foi adquirida em 2002 pelo Grupo RIBERALVES, tornando-se naquela que é hoje a maior fábrica mundial a operar exclusivamente no sector do bacalhau.
Inicialmente com 40 trabalhadores, a COMIMBA de hoje é uma unidade industrial que acolhe cerca de 276 colaboradores, sendo que 90% são do concelho da Moita, dedicados a diferentes funções, desde a supervisão dos tanques de demolha, capazes de controlar a dessalga de 40 toneladas de bacalhau por dia, antes deste ser finalmente ultracongelado, embalado e comercializado. Em 2010, a empresa produziu cerca de 21 mil toneladas de bacalhau. O crescimento acentuado, contudo, verifica-se no bacalhau demolhado ultracongelado com um crescimento de 27% em 2010, sendo este exclusivamente produzido na COMIMBA.
Actualmente, a COMIMBA está a efectuar mais um investimento no aumento da capacidade de demolha e ultra-congelação para o dobro.

O Grupo Riberalves está entre as empresas que contribuem para contrariar o actual desequilíbrio da balança comercial. Em 2010, as exportações representaram cerca de 29% do volume de negócios e em 2011 já representam aproximadamente 38% das vendas.
A COMIMBA tem sido essencial para prossecução dos objectivos da RIBERALVES, sendo neste momento a unidade onde foram efectuados mais investimentos pelo grupo. 

A Câmara Municipal da Moita atribui à COMIMBA – Comércio e Industria de Bacalhau, SA a Medalha de Mérito Económico e Social, pelo percurso notável da sua actividade, que muito contribuiu para a valorização económica e social do Município.

Fonte: Rostos.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário