quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Setúbal homenageia cantora Marie Myriam em concerto da Eurovisão

foto
A cantora luso francesa Marie Myriam, que venceu o festival da Eurovisão em 1977 com a canção “L´oiseau e l´enfant”, vai ser homenageada no Eurovision Live Concert - Portugal 2011, que terá lugar este sábado no largo José Afonso.

O largo José Afonso recebe este sábado pelas 21 horas o concerto organizado pela OGAE - Organização Geral de Apoio à Eurovisão, onde será homenageada a cantora luso francesa Marie Mayriam.

O evento que foi ontem apresentado em conferência de imprensa deverá contar com a presença de 12 artistas que participaram em diversas edições do festival da canção.

Chiara (Malta), Chen Aharoni (Israel) Jari Sillanpaa (Finlândia), Igor Cukrov (Croácia), Jenny Silver (Suécia), Marcin Mrozinski (Polónia), Lucia Peres (Espanha), Rui Andrade e Filipa Ruas (Portugal), são alguns nomes que vão marcar presença no espectáculo.

Paralelamente ao espectáculo musical, apresentado por Carla Salgueiro e Pedro Penim, a organização dinamiza, novamente, um passeio pelo Parque Natural da Arrábida, de manhã, com os artistas internacionais, no âmbito da promoção turística.

O “Eurovision Live Concert” promete uma noite de convívio, com muita música e animação. As entradas para o recinto do espectáculo, num espaço preparado com bares, esplanadas, som e luz, custam cinco euros.

O evento, com cerca de duas horas e meia, conta, igualmente, com as presenças de Emad Slim, egípcio que desenvolve um estilo de dança muito próprio, do grupo espanhol D-Votion, e do DJ alemão Ohrmeister, que actua pela noite dentro.

A iniciativa, com um orçamento de 32 mil euros, conta com uma comitiva de cerca de 230 pessoas, entre participantes e convidados, incluindo quatro representações diplomáticas.

A recriação dos ambientes da Eurovisão, com o público próximo dos artistas, assim como a promoção e divulgação da música europeia são objectivos deste evento que recorda os grandes temas do festival, competição criada há 57 anos, na qual Portugal participa desde 1964, com interrupções pontuais.

Segundo Guilherme Santos, presidente da OGAE, “todos os artistas convidados construíram uma carreira de sucesso e alguns continuam a estar entre os mais preferidos nos países de origem”.

A presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, lembrou que se trata de um concerto que já vai na terceira edição e que constitui “um dos eventos de projecção internacional em que a autarquia tem vindo a apostar, a exemplo de outros como a Taça do Mundo de águas abertas, ‘Setúbal Swimming Bay’, e o ‘Festival de Música de Setúbal’”.

Fonte: O Setubalense

Sem comentários:

Enviar um comentário