sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Rua do Moinho: Cinco viaturas incendiadas no bairro da Bela Vista

foto
A Policia Judiciária de Setúbal está a investigar a origem de um incêndio ocorrido na madrugada de ontem, no bairro da Bela Vista, o qual provocou a destruição de duas viaturas e danos avultados em outros três veículos.

Causas ainda não apuradas estiveram na origem de um incêndio que, ontem de madrugada, deflagrou numa área de estacionamento junto à ACM, na junção da rua do Moinho com a avenida da Bela Vista, em Setúbal, e que atingiu cinco viaturas, duas das quais (um BMW e um Ford) ficaram completamente destruídas.

Segundo informação prestada a «O Setubalense» por Paulo Lamego, comandante dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, o incêndio teve início às 2.45 horas de ontem e quando os bombeiros chegaram ao local “encontravam-se duas viaturas completamente tomadas pelo fogo”, estando outras três também já atingidas mas “tendo ainda sido possível aos proprietários das mesmas retirarem-nas do local”. O comandante dos Sapadores disse ainda que os trabalhos de extinção do incêndio decorreram durante uma hora e que todas as viaturas atingidas eram ligeiros de passageiros, propriedade de moradores daquela área da cidade, sendo desconhecidas as causas que provocaram a ocorrência.

Aliás, também para a PSP as causas são desconhecidas, uma vez que quando o incêndio foi detectado “já lavrava com intensidade” e a investigação acabou por passar para a competência da Polícia Judiciária, cujos peritos “irão agora apurar as causas do incêndio”, não sendo de descartar a possibilidade de origem criminosa.

Entretanto, e face a notícias divulgadas nos últimos dias, que davam conta de vários ataques às instalações da 2.ª Esquadra da PSP de Setúbal, na avenida da Bela Vista, o subintendente Manuel Pedro Gonçalves, comandante da Divisão Policial de Setúbal, negou tal situação, muito embora tenha confirmado que “há cerca de três semanas atrás ocorreu o arremesso de um objecto incendiário contra a esquadra, mas que acabou por nem atingir as instalações”. Quanto ao ambiente vivido no bairro e à possibilidade do incêndio de ontem de madrugada ter tido origem criminosa, Manuel Gonçalves disse não ter “qualquer indício de que se trate de ataques concertados, uma vez que no bairro se vive um ambiente pacífico, perfeitamente dentro da normalidade do que é a vivência naquela área”.

Relativamente ao incêndio que atingiu as viaturas, o comandante da Divisão garantiu não ter “qualquer indício das causas, nem o que esteve na origem desta ocorrência pelo que não podemos confirmar ou desmentir a hipótese de origem criminosa”. No entanto, avançou que naquele bairro da cidade continuam a ocorrer desordens e algumas outras situações já habituais, pelo que “estamos atentos e a tratar das nossas próprias investigações”, lembrando que no caso dos veículos atingidos pelo incêndio, “a investigação ficou a cargo da Polícia Judiciária, dada a natureza do crime”.

Fonte: O Setubalense

Sem comentários:

Enviar um comentário