sexta-feira, 13 de abril de 2012

Avenida Alexandre Herculano: Prejuízos avultados em assalto a loja de BTT

foto
Poucos dias após ter aberto ao público, a loja de artigos desportivos “Bike Center GoPerSports”, foi assaltada ontem de madrugada tendo o crime provocado elevados danos materiais.

Menos de duas semanas depois de se encontrar aberta ao público (o que aconteceu a 31 de Março passado), a “Bike Center GoPerSports”, uma loja de bicicletas situada no n.º 12A da avenida Alexandre Herculano, em Setúbal, foi assaltada ontem de madrugada, cerca das 4.45 horas, por dois indivíduos, de 17 e 20 anos, um dos quais já com antecedentes criminais, residentes nesta cidade.

Segundo a informação que conseguimos apurar, os dois indivíduos não chegaram a entrar no interior do estabelecimento, tendo optado por furtar os artigos existentes na montra de grande dimensão, cujo vidro partiram com a ajuda de uma marreta que foi deixada no local. Do expositor, os assaltantes retiraram duas bicicletas, com valor comercial de dois mil euros, algumas peças de roupa e capacetes.

Aliás, segundo informação prestada, ontem de manhã, a “O Setubalense” por Mário Pereira, proprietário da referida loja, o levantamento dos artigos furtados ainda estava a ser realizado, facto pelo qual, referiu, “ainda não sei precisar qual o valor total dos prejuízos, mas os mesmos serão sempre superiores a três mil euros”, entre os artigos levados e os danos materiais causados.

No entanto, no decorrer do assalto um dos indivíduos cortou-se no vidro da montra, facto que o obrigou a recorrer ao serviço de urgência do Hospital de Setúbal e onde o agente da PSP que ali se encontrava de serviço, estranhando o comportamento dos dois indivíduo, alertou uma patrulha que se deslocou para o local e que acabou por apurar que o ferimento havia sido feito durante o assalto. A partir desta informação foi possível saber onde se encontravam os artigos, os quais acabaram por ser recuperados no interior de uma residência situada na rua Detrás da Guarda, na baixa comercial da cidade.

Os artigos recuperados seguiram para análise de vestígios (visto apresentaram manchas de sangue), enquanto que os dois indivíduos foram devidamente identificados e constituídos arguidos. O processo seguiu para o Tribunal da Comarca de Setúbal.

Fonte: O Setubalense

Sem comentários:

Enviar um comentário