sexta-feira, 25 de maio de 2012

Meio milhão de euros para renovar esplanadas de Setúbal

A AHRESP, Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, a Cerveja Sagres em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, inauguraram, em Setúbal, as novas esplanadas da Avenida Luísa Todi e áreas limítrofes.

Esta acção teve início em 2009 e em Agosto de 2010 começou a ser implementada, com a entrega das primeiras esplanadas aos estabelecimentos. O projecto, foi subsidiado a 65% pelos Fundos Comunitários, via QREN, contou com um investimento repartido por esplanadas abertas, esplanadas fechadas e a construção de um fogareiro comunitário.

Este programa definiu como objectivos estratégicos “a requalificação e regeneração urbana desta área, considerando a importância da zona intervencionada para o desenvolvimento turístico da região, contribuindo com espaços de lazer para as populações e visitantes da cidade, promovendo as actividades comerciais e turísticas e ainda implementando soluções que potenciem o desenvolvimento das actividades económicas”, explica a AHRESP.

Esta acção foi a segunda iniciativa da AHRESP, de forma abrangente, que antes já tinha intervido na Zona Histórica de Santarém, em 2008.

Fonte: publituris

Sem comentários:

Enviar um comentário