sexta-feira, 11 de maio de 2012

PJ de Setúbal deteve gang de assaltos violentos

Suspeitos dos crimes de roubo agravado e violação, foram detidos, pela Polícia Judiciária de Setúbal, cinco indivíduos que agiam violentamente contra as vítimas. Os mesmos encontravam-se ontem, na hora de fecho desta edição, a ser ouvidos por um juiz do Tribunal desta Comarca para aplicação das medidas de coacção.

Na sequência de uma investigação realizada pela Polícia Judiciária de Setúbal, desde final do ano passado e na sequência da qual já haviam sido detidos dois homens – de um grupo mais alargado, todos eles suspeitos da prática de, pelo menos, cinco crimes de roubo agravado, um dos quais com um crime de violação -, a PJ desencadeou uma operação policial que conduziu à detenção, fora de flagrante delito, de outros cinco indivíduos, ligados aos anteriormente já detidos.

Os indivíduos agora detidos, quatro de nacionalidade portuguesa e outro de nacionalidade estrangeira, têm idades compreendidas entre os 18 e os 22 anos, encontrando-se indiciados pela presumível prática de crimes de roubo agravado na via pública e em estabelecimentos comerciais, ocorridos em Agosto e Setembro do ano passado nas localidades de Sesimbra, Moita e nesta cidade.

Segundo refere a PJ em comunicado, os crimes foram “praticados de forma violenta, com recurso a pistolas e caçadeiras, tendo os autores actuado encapuzados ou com o rosto parcialmente coberto, subtraindo às vítimas objectos pessoais, tais como telemóveis, objectos de ouro e valores em numerário”.

Ainda segundo o mesmo comunicado, em todas as ocorrências “as vítimas foram objecto de agressões”, tendo algumas delas necessitado de tratamento hospitalar.

Pelo menos num dos crimes de roubo praticados, alguns dos agora detidos surgem igualmente envolvidos em duas violações

No decorrer da operação a PJ deu cumprimento a sete buscas domiciliárias nesta cidade, das quais resultou a apreensão de vários objectos roubados, assim como a recolha de outros elementos probatórios.

Todos os detidos, já com antecedentes criminais, foram presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação estando ontem, na hora de fecho desta edição, a ser ouvidos por um juiz do Tribunal da Comarca de Setúbal.

Fonte: O Setubalense

Sem comentários:

Enviar um comentário