sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Rua dos Quatro Caminhos: Pastelaria “Bartissol” assaltada de madrugada

foto
Uma pastelaria, situada na rua dos Quatro Caminhos, foi assaltada na madrugada de anteontem, por um grupo de indivíduos que se deslocava numa viatura ligeira, supostamente furtada. Os indivíduos levaram duas máquinas de brindes, mas deixaram prejuízos a rondar os 500 euros.

A pastelaria “Bartissol”, situada na rua dos Quatro Caminhos, em Setúbal, foi assaltada anteontem de madrugada, cerca das 4.30 horas, por um grupo de indivíduos que se deslocava numa viatura ligeira, um Honda Civic, supostamente furtada.

Segundo testemunhas oculares, o assalto terá sido levado a cabo por cerca de quatro indivíduos, todos bastante jovens (supostamente entre os 16, 17 anos), os quais utilizaram um contentor de lixo (como amortecedor) entre a porta de acesso ao estabelecimento e a viatura, tendo sido desta forma que procederam ao arrombamento da entrada.

Do interior da pastelaria, os indivíduos levaram três máquinas de brindes infantis, com o objectivo de retirar o dinheiro das mesmas, uma das quais acabaram por deixar caída na estrada, no momento da fuga.

Com efeito, e segundo relatou a “O Setubalense” Jorge Madeira, proprietário daquele estabelecimento, os assaltantes “não terão tido tempo para levar outros artigos que se encontravam na pastelaria”, talvez porque “o estrondo ao arrombarem a porta acordou vários vizinhos que começaram a aparecer nas janelas e varandas”, o que terá apressado a fuga dos indivíduos. Por outro lado, Jorge Madeira refere que este assalto deveria estar deste há vários dias a ser planeado, já que, “há cerca de dois ou três dias atrás haviam tentado entrar no estabelecimento, sem o conseguirem”. Aliás, nos últimos três anos (o estabelecimento está em funcionamento há cerca de 10 anos) está é a quarta vez que aquela pastelaria é alvo de assalto.

Muito embora os artigos furtados sejam de valor pouco significativo, os estragos provocados na pastelaria, nomeadamente a porta, rondaram os 500 euros.

Fonte: O Setubalense

Sem comentários:

Enviar um comentário