quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Greve de 24 horas dos trabalhadores da TST

foto
Os trabalhadores da TST - Transportes Sul do Tejo vão levar a cabo, depois de amanhã, uma paralisação de 24 horas, concretamente no período compreendido entre as 3 horas desta sexta-feira e até às 3 horas de sábado.

Esta acção reivindicativa é, justificadamente, para permitir a realização de um plenário geral de trabalhadores, agendado para as 11 horas desta sexta-feira, nas oficinas do Laranjeiro e na estação rodoviária de Setúbal.

De entre os pontos a debater para esta greve, decretada pelo STRUP – Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal, direcção regional de Setúbal e Alentejo - estão os cortes feitos pela administração da empresa (TST) nos salários dos trabalhadores em 50% no valor do trabalho suplementar.

Mas também outros pontos vão ser debatidos. A saber: O trabalho não remunerado, por via da eliminação de dias de férias, feriados e descansos compensatórios; A desregulamentação dos horários e os “bancos de horas” individual e grupal; O respeito da contratação colectiva livremente negociada entre sindicato e administração da empresa; Contra as medidas do governo que visam o empobrecimento dos trabalhadores e das populações; O respeito integral do clausulado do acordo da empresa, e por melhores transportes com tarifas socialmente mais justas para as populações.

Fonte: O Setubalense

Sem comentários:

Enviar um comentário