quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Greve geral fez-se sentir no distrito

Os serviços municipalizados, os transportes e as escolas foram os principais sectores da região afectados com a greve geral de ontem, convocada pela CGTP. 

No distrito, os serviços municipalizados de três autarquias estiveram parados, registando uma adesão de 100 por cento dos trabalhadores: os serviços das autarquias de Almada, Palmela e Seixal pararam por completo. Ao nível da recolha de lixo, a adesão à greve dos trabalhadores das áreas operacionais dos municípios foi total em Setúbal, Almada, Seixal, Alcochete e Moita. A greve geral também afectou o sector dos transportes, registando-se, inclusive, um caso de vandalismo na linha do Sado, em Setúbal.

Esta linha esteve interrompida durante a manhã, porque as mangueiras que alimentam os travões dos comboios foram cortadas durante a noite na estação do Barreiro, o que impediu a circulação, disse fonte da empresa. “Não foi possível realizar os serviços mínimos previstos para esta manhã [ontem]”, explicou a porta-voz da empresa, Ana Portela, adiantando que a CP está a averiguar a situação. Já a circulação de comboios da Fertagus, que fazem a circulação entre o Norte e o Sul do Tejo, esteve interrompida durante as 07 e as 08h30, mas devido a uma avaria na catenária, disse fonte da empresa.

Fonte: Diário da Região

Sem comentários:

Enviar um comentário