quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Nova rotunda das Fontainhas concluída em Fevereiro

foto
A Câmara Municipal de Setúbal já avançou com a construção de uma rotunda nas Fontainhas que fará a ligação entre as avenidas Luísa Todi e Jaime Rebelo, com o objectivo de melhorar a fluidez do tráfego automóvel na zona.

A rotunda, com duas vias de circulação, custa mais de 156 mil euros e deverá estar concluída em Fevereiro.

O objectivo desta obra é facilitar a articulação entre as vias de circulação da área, promovendo, ao mesmo tempo, uma melhor integração daquela zona na malha urbana da cidade.

A rotunda garante ainda uma redução efectiva na velocidade de circulação, principalmente para quem transita na Avenida Luísa Todi, contribuindo para o aumento da segurança rodoviária e pedonal naquela área das Fontainhas.

No âmbito desta empreitada, a autarquia sadina pretende ainda melhorar o sistema de drenagem de águas pluviais na zona com o intuito de resolver problemas existentes com retenção de águas naquela área ribeirinha. Posteriormente, proceder-se-á à repavimentação de toda a área de intervenção.

Recorde-se que para testar a funcionalidade desta rotunda, a autarquia instalou em meados de Julho uma provisória. “Confirma-se, após o período de testes, que a solução encontrada é a mais válida e a que garante o principal objectivo deste projecto, em concreto, a melhoria da fluidez do tráfego automóvel naquela zona”, frisa o vereador das Obras Municipais da Câmara Municipal de Setúbal, Carlos Rabaçal.

Durante a execução dos trabalhos de construção da nova rotunda, o trajecto de ligação entre as avenidas Jaime Rebelo e Luísa Todi está totalmente encerrado ao tráfego automóvel, medida que leva à inversão do sentido de trânsito na rua Engenheiro Ferreira da Cunha.

Como alternativa ao encerramento, os automobilistas devem utilizar, no sentido N10-4/centro de Setúbal, a avenida Jaime Rebelo, enquanto na direcção Setúbal/Mitrena os condutores devem optar pela rua Teotónio Banha e avenida Jaime Rebelo.

Fonte: O Setubalense

Sem comentários:

Enviar um comentário