O porto de Setúbal vai passar a receber um novo navio a partir do final deste mês de forma a aumentar “significativamente a oferta do porto aos clientes e operadores”. Carlos Lopes, presidente do Conselho de Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), afirma que o novo serviço oferecido pelo “Natalia A” vai permitir “estreitar a ligação do porto de Setúbal ao Médio Oriente”.
O “Natalia A” junta-se assim ao “Vento di Zéfiro”, Vento de Tramontana” e “Vento di Nortada” na lista de navios afetos à linha que liga a Turquia ao Egipto, à Síria e ao Líbano. O porto de Setúbal fica, com este novo navio, ligado a Beirute e Istambul, oferecendo uma“melhor alternativa para as empresas da região que pretendam exportar ou importar, não tendo de se deslocar a outros portos”, afirma Carlos Lopes.
“Esta melhoria significa mais e melhor oferta, mais destinos e uma maior rentabilização das infra estruturas portuárias existentes”, admite Carlos Lopes, afirmando “ser ainda impossível avaliar o aumento do volume de carga que advirá do novo navio”. O presidente do Concelho de Administração da APSS declara ainda a intenção de “atrair investimento por parte dos operadores”, de forma a“reduzir o tempo de trânsito das mercadorias”.
A oferta proporcionada pelo novo serviço, em termos de transbordo, vai englobar ligações com portos da Turquia, Itália, Grécia, Turquia, Egipto e Marrocos. Carlos Lopes afirma que“a vinda de novas ligações e a melhoria das já existentes servem os propósitos da APSS em dinamizar a atividade no porto de Setúbal”. O presidente da APSS declara a medida da Administração em “manter inalterados os valores de taxa de uso do Porto relativa à carga no ano de 2012, de forma a tornar ainda mais aliciante o Porto de Setúbal, tanto para armadores como clientes”.
Fonte: Setúbal na Rede
Fonte: Setúbal na Rede
Sem comentários:
Enviar um comentário