O sindicato emitiu outro pré-aviso de greve, entre 17 e 24 de Dezembro, para os portos de Lisboa, Setúbal, Aveiro e Figueira da Foz.
Segundo o documento a que o Diário Económico teve acesso, a paralisação para o porto da capital irá decorrer entre as 17 e as 20 horas e entre as 21 e as 24 horas do período de 17 a 21 de Dezembro. No porto de Setúbal, está prevista greve entre as 17 e as 20 horas e entre as 21 e as 01 horas do período entre 17 e 21-22 de Dezembro.
Para os portos de Aveiro e da Figueira da Foz, a paralisação está agendada para entre as 08 e as 12 horas e entre as 13 e as 17 horas do período entre 17 e 21 de Dezembro.
Entre as oito horas de 17 de Dezembro e as oito horas do dia 24 de Dezembro, os estivadores não irão movimentar qualquer carga de e para o porto de Leixões.
As greves já se prolongam desde meados de Agosto. O sindicato dos estivadores contesta as alterações introduzidas pelo Governo com o novo regime laboral para o sector portuário, que foi aprovado na semana passada por generalidade na Assembleia da República.
O documento encontra-se agora em discussão na especialidade em sede da comissão parlamentar de Economia. No âmbito desta discussão, uma delegação do sindicato dos estivadores será hoje recebida pela própria comissão parlamentar.
Fonte: Ecónomico
Fonte: Ecónomico
Sem comentários:
Enviar um comentário